Céu limpo com poucas nuvens

Quarta | 23 Maio

26C

29

21

A não perder < voltar

A British Airways apresenta nove dicas para viajar em 2016

25/01/2016

A British Airways dá nove conselhos para que os seus passageiros possam aproveitar as viagens de 2016 da melhor maneira.

Viajar amplia a nossa mente e torna-nos pessoas mais interessantes, além de que se o fizermos da forma certa, proporciona-nos momentos inesquecíveis e memórias para toda a vida. Por isso, seja uma viagem para alargar conhecimentos, ou simplesmente para lazer e descansar, aqui ficam algumas dicas que podem melhorar essas experiências.

Edward Frost, gestor comercial do Sul e Leste de África da British Airways, revela algumas dicas que aprendeu ao longo das suas muitas viagens:

• Enfrentar os pontos fracos: se algum medo ou receio o impede de ver a sua família ou amigos, ou mesmo de desfrutar de umas boas férias, deve fazer alguma coisa em relação a isso. Existem cursos de Voar com Confiança que já ajudaram algumas pessoas, desde altos executivos a crianças, que conseguiram desta forma superar os seus medos.

• Pare de falar da sua lista de desejos: é mais fácil encontrar razões para não fazer algo do que definir objectivos e realizá-los. Faça com que 2016 seja um ano de concretizações e faça pelo menos uma das suas viagens de sonho.


• Faça algo diferente: as melhores experiências muitas vezes acontecem quando somos mais corajosos e ousados. Saia do hotel e coma onde os locais comem. Fale com estranhos e aprenda a conviver num outro idioma. Visite um lugar pouco conhecido – a British Airways vai começar a viajar para Santa Helena de Joanesburgo ainda este ano.

• Deixe o escritório para trás: desligue-se ou vá para um lugar sem ligação à internet ou ao telemóvel. Não precisa de redes sociais em cada segundo da sua viagem. Tire uma bela fotografia, emoldure e coloque na sua secretária para ter como recordação das excelentes férias e para servir de inspiração para a próxima viagem.


• Aproveite oportunidades: Sempre que puder, acrescente uns dias de férias às viagens de trabalho, para conhecer novos lugares e novas culturas.

• Tire partido: se voar regularmente em trabalho, deve fazer parte de um programa de fidelidade, por forma a acumular prémios em upgrades ou mesmo em voos de férias. Considere também programas que beneficiem a sua empresa, garantindo um maior conforto na sua próxima viagem de negócios.


• Informe-se antes de ir: é importante tratar de tudo o que for necessário para a viagem, incluindo documentos de acordo com os regulamentos de cada local. Veja online, confirme com alguém que tenha conhecimento sobre esse assunto ou com alguém que já tenha visitado esse mesmo lugar. Não deve assumir que sabe, sem previamente procurar informação, até porque os regulamentos podem mudar.

• Descubra os atalhos: Faça o download da app da British Airways para que possa fazer check-in e obter o bilhete de embarque no telemóvel.


• Dê e irá receber: se algo correr mal, seja simpático e educado, o mais provável é obter o que quer, e possivelmente um pouco mais.

Comentários