Muito nublado

Quinta | 19 Julho

22C

27

19

A não perder < voltar

África do Sul posiciona-se cada vez mais como um destino "verde"

03/06/2015 | Fonte: www.sapo.ao

No dia 5 de Junho comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente. No mundo globalizado onde a preservação do ambiente faz cada vez mais parte do nosso dia-a-dia, o Turismo da África do Sul acredita que é preciso agir e agir agora, minimizando assim os impactos da sociedade de hoje sobre as futuras gerações.

Com uma política de iniciativas ecológicas, o ano de 2014 ficou marcado pelos prémios World Responsible Tourism (Prémios do Turismo Responsável), onde se destaca a distinção para o Hotel Verde (http://hotelverde.co.za/), curiosamente situado perto do Aeroporto Internacional da Cidade do Cabo. Este hotel ganhou o ouro na categoria de Melhor Hotel da Cidade por envolvimento com os hóspedes, fornecedores e parceiros, tendo como principal objectivo reduzir o desperdício e economizar a energia.

Este é apenas um dos reconhecimentos do rigor e esforço feito no sector do turismo para reduzir os impactos ambientais, tendo por base a prática de negócios verdes sustentáveis.

Melhores praias de África

Já no decorrer deste ano, o famoso TripAdvisor (site de viagens que fornece informações e opiniões de conteúdos relacionados com o turismo), nomeou as 25 melhores praias do continente africano. Seis destas praias encontram-se na África do Sul, são elas: Camps Bay (2º), Clifton (4º), Blouberg Strand (9º), Grotto Beach (13º), Voelklip Beach (22º) e Buffalo Bay (25º).

Praias de água cristalina, areias limpas e com um sem fim de infraestruturas hoteleiras e restauração, o crescimento do turismo ecologicamente sustentável na África do Sul é uma realidade.

Comentários