Nuvens com abertas

Quarta | 23 Maio

22C

30

21

A não perder < voltar

Angola adere à iniciativa africana para protecção dos elefantes

01/03/2016 | Fonte: LUSA

Angola aderiu à iniciativa africana de protecção do elefante, que tem como objectivo intensificar os métodos, as estratégias e as tácticas de combate à caça furtiva, bem como o tráfico de redes de comércio ilegal do marfim.

A iniciativa promovida pelos Estados e Governos do Botswana, Chade, Etiópia, Gabão e Tanzânia, define um conjunto de objectivos e acções prioritárias que a serem executadas pelos países nos quais habitam elefantes, terão um papel preponderante na reversão do atual quadro, refere uma nota de imprensa do Ministério do Ambiente, enviada hoje à agência Lusa.

As autoridades angolanas consideram a adesão à iniciativa "uma demonstração clara da seriedade com que encara a questão e uma excelente oportunidade de reforço de todo o esforço que tem empreendido para fazer face a esta situação".

De acordo com o documento, os esforços de Angola incluem a mobilização de apoio em relação ao trabalho de fiscalização dentro e fora das áreas de conservação, a capacitação de quadros nacionais, a elaboração de legislação específica, entre outras ações.

Mais de metade da extensão territorial de Angola constitui habitat dos elefantes, dentro e fora das áreas de conservação, implicando a sua gestão informações e partilha de experiências com outros Estados africanos.

Comentários