Pouco nublado

Quinta | 20 Setembro

22C

28

22

A não perder < voltar

Angola organiza próximo jantar de gala da Academia Internacional da Gastronomia

05/02/2015 | Fonte: ©www.sapo.ao

A Academia Angolana de Gastronomia foi prestigiada com a honra de organizar o próximo jantar gala da Academia Internacional da Gastronomia (AIG), que se realiza anualmente em Paris e reúne os 21 países membros. 

A AIG foi unânime ao eleger Angola para a organização e confecção do jantar gala previsto para 2016. Em 2014 e 2015 a Academia Alemã e Libanesa respectivamente, estiveram a cargo da organização.

Segundo Bento dos Santos, presidente da Academia Portuguesa, “Angola tem uma cultura gastronómica excepcional, o que faz deste país o candidato ideal para a organização deste jantar”.

A academia esteve representada por Agnela Barros e pelo Chef Helt vencedor da categoria “Chef do Futuro”, na gala anual da Academia Internacional de Gastronomia. 

Sobre a Academia Nacional de Gastronomia

No âmbito do programa Amo Angola, a gastronomia surge como um dos pilares importantes do país - importa preservar a culinária tradicional e regional, contribuindo para a preservação da identidade gastronómica nacional, promovendo-a dentro e fora do país como factor de desenvolvimento cultural, turístico e económico. Assim, em 2013 foi criada a Academia Angolana de Gastronomia, reconhecida em 2014 como membro da prestigiada Academia Internacional de Gastronomia em Paris, na presença dos restantes países membros.

Comentários