Muito nublado

Segunda | 18 Dezembro

26C

29

24

A não perder < voltar

Angola Restaurant Week está de volta com 35 restaurantes

19/10/2017 | Fonte: Isabel Bernardo

Foi apresentada esta terça-feira (17), numa das unidades hoteleiras de Luanda, a 4ª edição do Angola Restaurant Week. Um evento anual organizado pelo Portal Luanda Nightlife.

Este ano vão participar 35 restaurantes localizados não só no centro de Luanda, mas também em Talatona, Morro Bento, Nova Vida, Patriota, Viana e Zango, com várias especialidades angolanas adequadas ao gosto de cada cliente.

O cardápio será composto pela entrada, prato principal e sobremesa, tendo um preço fixo de cinco mil kwanzas ao almoço e ao jantar de sete mil.

A decorrer durante uma semana, de 30 de Outubro a 05 de Novembro, o evento, que tem o seu lado solidário, vai ajudar com 500 kwanzas pagos por cada refeição duas instituições de solidariedade. Este ano os fundos angariados vão para o Orfanato Pequena Semente, no Cacuaco, e para o Centro Dom Bosco, no Sambizanga.

Cláudio Silva, mentor do Angola Restaurant Week, disse que o evento tem-se desenvolvido bastante. "Tem havido um grande esforço por parte da organização para evoluirmos cada vez mais e temos conseguido superar as dificuldades", afirma.

A organização não descarta a possibilidade de levar a iniciativa as outras províncias. "Em 2018 pensamos em voltar a Benguela com a lição muito bem estudada e pôr em prática o evento nas cidades da Catubembela e Lobito. Já em 2019, a meta será chegar ao Lubango, Namibe e Huambo".

Os 35 restaurantes desta edição foram, como em anos anteriores, escolhidos a dedo.  

"Este ano queremos ajudar e manter relações com as instituições. O objectivo é fazer mais do que uma acção e doação em dinheiro. Vão acontecer aulas de culinária, palestras, actividades do ramo de turismo e restauração e o dinheiro será direccionado também para consultas, propinas e alimentação.", explicou Cláudio Silva.

Saiba mais sobre o evento em: https://angolarestaurantweek.com/portugues

Comentários