Céu limpo com poucas nuvens

Quinta | 15 Novembro

31C

33

24

A não perder < voltar

“Angola Restaurante Week” quer levar sabor ao Namibe na próxima edição

26/10/2018

Foi oficialmente aberta nesta quinta-feira a 5.ª edição do Angola Restaurante Week, uma iniciativa de cariz social que promove a cultura gastronómica angolana. Uma ideia que começou em Luanda e saltou para as províncias de Benguela e Lubango.

Em entrevista ao SAPO, Cláudio Silva, responsável pelo Luanda NightLife e que assina a concepção do projecto, afirmou que para esta edição foi criado em ambas as províncias (Benguela e Lubango) um menu diferente do de Luanda. O responsável explicou ainda que foi também efectivada uma parceria com agências de viagens para a criação um pacote turístico com garantia de duas noites para cada cliente.

Para a capital do país, a organização está a trabalhar com vários restaurantes novos, e, pela primeira vez, com um restaurante vegetariano e vegano.

“Ao longo destes anos, na quarta edição, já angariamos cerca de dez milhões de kwanzas que fomos doando a diferentes instituições. Este dinheiro é utilizado para ajudar na alimentação das crianças, para fazer obras de apetrechamento dos lares e para a aquisição de medicamentos ou materiais escolares. Os lares Santa Isabel e Dom Bosco foram os escolhidos deste ano”, realçou o mentor do projecto.

Questionado sobre a possibilidade da expansão do projecto a outros pontos do país, Cláudio declarou que, assim forem criadas condições, não hesitará na aposta.

“Quando falo de condições, falo de restaurantes, sem restaurantes não há 'Restaurante Week', quem for a Saurimo, Luena ou Menongue perceberá que ainda é complicado, já Benguela, Lobito e Lubango são pontos diferentes. Porém, estamos de olho na província do Namibe”, disse.

De recordar que cada Menu Restaurant Week, disponível em todos os restaurantes que se juntam ao projecto, tem o valor fixo de 5.000 AKZ para o almoço e 7.000 AKZ para o jantar (em Luanda) e 3.000 AKZ para o almoço e 5.000 AKZ para o jantar no resto do país. Este valor inclui três pratos – a entrada, o prato principal e sobremesa – e outras ofertas dependentes dos parceiros.

Comentários