Céu limpo

Domingo | 23 Setembro

26C

26

22

A não perder < voltar

Angola volta a provar sabores do vinho português

28/06/2016 | Fonte: www.sapo.ao

A Grande Prova Anual dos Vinhos de Portugal regressa ao nosso país. A edição de 2016, do evento que já se tornou uma referência no Cacimbo de muitos angolanos, estende-se a mais províncias para além de Luanda, num reforço do reconhecimento da marca a nível nacional.

O programa será dividido em três momentos. No dia 30 de Junho, Luanda prova os sabores do vinho português no Complexo Paz Flôr, a 4 de Julho chegam ao Hotel Serra da Chela, no Lubango e finalmente a 6 de Julho é a vez de Benguela receber a prova no Mil Cidades Aparthotel. Todas as provas começam às 17h00 e terminam às 22h00, durante este período os convidados poderão desfrutar do melhor dos vinhos portugueses.

A prova de Luanda vai contar com a presença de 31 produtores de vinho português, no Lubango vão estar 22 produtores e em Benguela 26.

Este é um evento que ao longo dos últimos anos tem vindo a marcar a agenda social das províncias em que se realiza e que pretende celebrar a aposta de sucesso dos Vinhos de Portugal em Angola. Com uma excelente aceitação junto do mercado Angolano os vinhos portugueses continuam a ser a primeira escolha do consumidor angolano mantendo a liderança nas vendas de vinho engarrafado a nível nacional.

Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal, destaca “apesar de o mercado Angolano atravessar um momento difícil continua a ser um dos mercados prioritários para os Vinhos de Portugal, de forma a que consigamos consolidar a nossa quota de mercado. Os consumidores angolanos têm demonstrado uma forte preferência pelos vinhos nacionais que interessa continuar a capitalizar, fortalecendo um maior conhecimento da diversidade da oferta nacional”.

A anteceder este evento, os Vinhos de Portugal realizam ainda o último encontro do Clube de Vinhos de Portugal, em 2016. No dia 29 de Junho, Chef Helt Araújo, Sebastião Vemba, Evaristo Mulaza, Sérgio Rodrigues, Mateus Gonçalves, José Guerreiro, Pedro N'Zagi, Kumuenho da Rosa e Ernesto Bartolomeu, voltam a sentar-se à mesa no restaurante À LA KARTE, para o último momento de partilha vínica deste ano.

Comentários