Pouco nublado

Quinta | 20 Setembro

22C

28

22

A não perder < voltar

Angola Wine Festival: Um bom vinho que acompanha a comida da terra

24/10/2014 | Fonte: www.sapo.ao| Ianick Fernandes

Vídeos

O Centro Hoteleiro da Endiama- CHE recebeu no dia 23 a abertura da segunda edição do Angola Wine Festival. O evento vai até ao dia 25 de Outubro e pretende promover a cultura vínica e gastronómica em Angola, reforçar os elos de ligação de consumidores de vinho e a gastronomia.

Um bom vinho é o complemento de uma boa ocasião, um pormenor que pode fazer a diferença. Foi com esse conhecimento que o público aderiu ao primeiro dia do festival que nesta segunda edição está mais dinâmico e com a novidade de aliar a apreciação vínica com a gastronomia local.

Segundo Miguel Pinho, director do festival, pretende-se superar a meta dos cinco mil visitantes. Estarão presentes durante três dias 85 produtores de vinho que representam mais de 500 marcas:"Naturalmente será um convite às empresas e aos consumidores para puderem provar um universo de opções vínicas", explica.

Provas comentadas, jantares vínicos e "show cookings" estão na lista do que se pode esperar do evento. A ideia de aliar a gastronomia local com a experiência vínica foi uma das novidades desta edição, que contou com a conhecida "Mamã Kuiba" para a confecção de pratos da terra que puderam acompanhar as inúmeras escolhas vínicas do evento.

Monica Oliveira, responsável de marketing da Adega Mayor, que este ano teve uma presença mais activa graças também à participação da marca nos show cookings, explica: "O objectivo de aliar o que de melhor existe em termos de gastronomia em Angola com os vinhos portugueses surgiu de forma natural, pois hoje em dia isso já é uma realidade, essa união é conhecida e quisemos deixar isso bem patente neste evento", conta.

O evento conta com a participação de seis países, nomeadamente: Portugal, França, Chile, África do Sul, Portugal e Espanha. O Angola Wine Festival pretende ser o palco de qualidade onde as empresas desses países se promovem e dão-se a conhecer à visitantes profissionais e consumidores interessados.

Comentários