Céu limpo com poucas nuvens

Quarta | 23 Maio

26C

29

21

A não perder < voltar

British Airways revela seis dos destinos mais românticos do mundo

18/02/2016 | Fonte: SAPO

A British Airways revelou seis dos melhores destinos para umas férias românticas. A companhia aérea, que voa para cerca de 200 destinos em quase 90 países, elegeu Londres, Paris, Nova Iorque, Roma, Maurícias e Cataratas Victoria como os locais mais românticos deste ano.

A selecção foi feita com base no desejo demonstrado pelos passageiros em visitar esses lugares, bem como pela sua popularidade.

Para celebrar um dos dias mais românticos do calendário anual, a British Airways revelou, no dia 11 de Fevereiro de 2016, um trabalho de giz do Big Ben, da Estátua da Liberdade, do Coliseu, da Torre Eiffel, de uma praia nas Ilhas Maurícias, de Mosi-oa-Tunya e também "a fumaça que troveja" na Piazza em Melrose Arch, Joanesburgo.

O trabalho foi levado a cabo pelos artistas locais Nes Blundell e Desmer Glenn, e levou 18 horas para ser concluído. Segundo Edward Frost, gerente comercial regional da British Airways, para Sul e Este de África

"Escolhemos a arte de rua para anunciar a lista dos apaixonados deste ano, porque a representação de um artista de pavimento de uma vista icónica é exactamente o tipo de memórias nostálgicas que os casais guardam para sempre, depois de uma viagem romântica".


Londres

Nada mais romântico do que alugar um barco a remo e partilhar uma tarde com os cisnes antes de dar um passeio pelo Hyde Park.

Em relação a caminhadas, esta cidade apresenta uma grande variedade, mas uma das mais românticas é ao longo do Grande Canal, um passeio de barco tranquilo ao lado do agitado Edgware Road.

Paris

A Torre Eiffel oferece uma vista excepcional de Paris, mas Montmartre, uma colina na parte norte da cidade, é um lugar maravilhoso para apreciar a da Cidade de Luz. Depois de ter visto os pontos turísticos, nada como passear pelas ruas estreitas e talvez parar em algum dos muitos pequenos cafés.

A Pont des Arts é outro local de visita obrigatória. A ponte para pedestres atravessa o rio Sena e oferece uma vista de cartão-postal da Île de la Cité, uma das duas ilhas naturais restantes no rio. Isto tudo com um ambiente criado pelos músicos de rua.

Nova Iorque

Em Nova Iorque existem muitas opções para programas românticos tais como:

- Passeios no Central Park, passeios de carruagem;

- Patinagem no gelo no Rockefeller Center;

- Ir ao Lincoln Center: os telescópios de alta potência proporcionam uma vista excepcional sobre as constelações e uma perspectiva sobre os seus lugares no universo;

- Ilha Roosevelt: uma viagem no teleférico vermelho brilhante;

- Hudson: viagem de caiaque no Hudson é a melhor maneira de escapar da agitação e ver a cidade.

Roma

A Fonte de Trevi , conhecida mundialmente pelo seu simbolismo, tem de ser o primeiro lugar de visita.
Outra opção é um passeio até a Via Giacinto Carini que tem uma vista maravilhosa sobre as Colinas Albiana da Villa Lante al Gianicolo, que é um dos melhores pontos de vista para ver a Cidade Eterna.

Maurícias

O melhor lugar para ver o sol afundar no oceano está no Flic-en-Flac, a maior praia Maurícia. Uma excelente opção é também fazer um passeio de cavalo no pôr-do-sol.
La Cambuse é uma praia que merece ser visitada. Tem um areal muito extenso, areia fora e águas claras.

Cataratas de Vitória

Com as actividades de rafting e bungee jump, as Cataratas Vitória são um local muitas vezes considerado como sendo apenas um destino de desporto. Porém existem também opções românticas umas férias cheias de adrenalina.

Para combinar um pouco de aventura com um muito romance basta fazer o vôo dos anjos, um vôo de helicóptero que dá uma visão do olho do pássaro das Cataratas.


Sobre a British Airways:

A British Airways é uma das maiores companhias aéreas internacionais transportando aproximadamente 36 milhões de passageiros em todo o mundo anualmente.
Para mais informação sobre a British Airways visite www.ba.com.

Comentários