Céu limpo

Domingo | 22 Julho

25C

26

19

A não perder < voltar

Chefe Moisés Graça estreia-se em Angola com novo conceito Finger Food

11/05/2016 | Fonte: www.sapo.ao| Ana Kavungu

O recinto da instituição On-Time, situado no Morro Bento em Luanda, acolheu no final de Abril um novo conceito de buffet para “comer com as mãos”, denominado finger food, introduzido pelo chefe de cozinha Moisés Graça, que tem com o objectivo de conquistar e evoluir no mercado angolano. Segundo o anfitrião, a finger food é uma opção sofisticada e prática para diversos tipos de actividade, além de ser uma tendência que veio para ficar.

“Na minha estreia apresentei duas entradas: sopa de puré de abóbora e feijão-verde e dois pratos principais, um puré de mandioca, prato tradicional da terra, com lombo e legumes grelhados e o outro foi peito de galinha com natas e feijão-verde. Para sobremesa, usei amarula e gelado de baunilha”, explicou Moisés Graça.

O gastronómico garantiu que o público adorou a iniciativa. “Tivemos um resultado positivo e estou feliz por isso”, assegurou.

Depois de viver 20 anos na República da Namíbia, o jovem de 23 anos de idade confessou que almeja conquistar o público angolano, ter o seu próprio estabelecimento, explorar a culinária de raiz, pois só tirando partido da sua experiência atingirá os seus objectivos.

“Porque na cozinha aprende-se todos os dias, quero chegar onde os grandes chefes de cozinha chegaram. Já é um sonho a ser realizado, é uma carreira que gosto, faço por amor, carinho e a minha culinária é para todas as classes sociais”, revelou. 

Valter Matos, um dos patrocinadores do evento, garante que este conceito chegou para ficar. “Foi uma experiencia agradável. É inovador servir comida em pequenas porções e nós decidimos entrar como patrocinadores. Esperamos que tudo dê certo, pois o objectivo é evoluir no mercado e sermos reconhecidos. Como patrocinador estou satisfeito com o resultado e vamos continuar”, conclui o responsável de Marketing da Sicasa.

Moisés Graça sempre sonhou em ser chefe. Ama a comida e todo o ambiente de uma cozinha, pois é lá onde tudo acontece.

Nasceu em Angola mas cresceu na Namíbia, onde estudou na Escola de Hotelaria e Turismo. Ainda numa fase de descoberta da cozinha angolana, Moisés utiliza tudo para confeccionar um prato mágico que deixe o público “confuso” e com água na boca.

Actualmente, Moisés Graça trabalha no Hotel Ilha Mar, em Luanda, onde é o segundo responsável de cozinha.

Os seus pratos de finger food são uma boa sugestão para reuniões de negócios, encontros mais formais, sunsets e para quem quer beber um vinho ou cerveja e precisa de um prato como companhia.

Comentários