Céu limpo

Domingo | 22 Julho

25C

26

19

A não perder < voltar

Ciclo de 2016 teve início no restaurante Vitrúvio em Luanda

01/05/2016

O “Clube Vinhos de Portugal”, uma iniciativa dos Vinhos de Portugal em Angola, voltou a reunir-se no dia 27 de Abril, num jantar exclusivo no restaurante Vitrúvio, no Hotel Epic Sana. Este encontro marca o início do ciclo de 4 edições a realizar ao longo de 2016.

Pelo segundo ano consecutivo, o “Clube Vinhos de Portugal” vai promover uma série de encontros informais, que pretendem criar um espaço para a partilha descontraída de conhecimentos sobre o mundo do vinho, em torno de uma mesa e ao sabor de alguns dos melhores vinhos portugueses.

O principal objectivo é dar a conhecer a cultura do vinho luso a um conjunto de personalidades angolanas. Em 2016 os membros do “Clube Vinhos de Portugal”, todos eles influentes líderes de opinião na sociedade angolana, mantêm-se. O Chef Helt Araújo, Sebastião Vemba, Sérgio Rodrigues, Mateus Gonçalves, José Guerreiro, Pedro N’Zagi e Kumuenho da Rosa voltam a saborear as melhores referências do vinho português, presentes em Angola, enquanto conhecem a sua história e as uvas que lhes deram origem. Luís Lopes, um dos mais reputados críticos de vinho em Portugal e director da Revista de Vinhos, publicação de referência no sector, também se mantém como cicerone nestes encontros.

“O Clube Vinhos de Portugal pretende criar um momento intimista, de partilha de conhecimento e celebração da cultura vínica. Voltar a sentar-me com este grupo, para juntos iniciarmos o ciclo de 2016, comprova que o mercado angolano reconhece a qualidade e gosta de desfrutar dela”, afirma Luís Lopes.

O jantar começou com Raviollis de Garoupa ao molho de Manteiga e Salvia, Salada Aromática de Salmão Fumado e Chutney de Maça, acompanhados por Vinho Branco Pedra Cancela e Vinho Branco Vinha Grande. Como prato principal foi servido um Tornedó de Novilho em Camisa de Guanciale, Puré de Beringela e Cogumelo Porcini em cama de Batata Rosti e Tartufo Nero, harmonizado com Vinho Tinto Adega de Borba e Vinho Tinto Aurius. Para finalizar, as sobremesas escolhidas foram Crème Caramel, Praliné de Frutos Secos e Espuma de Frutos do Bosque a acompanhar com um Vinho Porto Graham’s 20 Anos.

Para além desta edição, em 2016 estão previstos mais 3 encontros a realizar nos meses de Maio, Junho e Novembro, em locais a definir.

Comentários