Nuvens com abertas

Quarta | 23 Maio

22C

30

21

A não perder < voltar

Clube de Vinhos de Portugal realiza segundo encontro de 2016

01/06/2016 | Fonte: www.sapo.ao

O Clube de Vinhos de Portugal, iniciativa dos Vinhos de Portugal em Angola, reuniu-se pela segunda vez este ano, no restaurante Onn.Dah, em Luanda. Este é o segundo encontro de um ciclo de três edições previsto para 2016.

Iniciado em 2015, o Clube de Vinhos de Portugal pretende promover a criação de um espaço, de partilha descontraída, de conhecimento sobre a cultura e paixão do vinho.

Nuno Oliveira Garcia, reputado crítico de vinho da Revista de Vinhos, foi o anfitrião deste segundo encontro. Chef Helt Araújo, Sebastião Vemba, Evaristo Mulaza, Sérgio Rodrigues, Mateus Gonçalves, José Guerreiro, Pedro N'Zagi, Kumuenho da Rosa e Ernesto Bartolomeu são os membros do Clube. Os encontros do Clube já são momentos de partilha e de amizade, sempre com os Vinhos de Portugal como referência.

"Estamos no segundo ano da iniciativa Clube Vinhos de Portugal e sempre que participo nestes encontros fico com o sentimento que não estou em trabalho. Em cada encontro reencontro amigos para contar e ouvir histórias sobre um tema que nos apaixona, o vinho" explica Jorge Monteiro Presidente da ViniPortugal. "Os vinhos portugueses estão cheios de curiosidades e tradições, que partilhadas reforçam o sentimento de união que já caracteriza este grupo de apreciadores dos Vinhos de Portugal” termina.

Desta vez o espaço para partilhar novas histórias e descobertas foi o restaurante Onn.Dah. Os vinhos seleccionados para esta edição foram: para entrada o Bons Ares IG Duriense branco para acompanhar a Salada Thai com Chili e folhas de Hortelã, de seguida foi o Quinta da Chocapalha branco e o Quinta de Carvalhais Encruzado branco harmonizados com o Fillet de Peixe do dia em tons de Manteiga e Wasabi com. O Teriyaki lombo de carne grelhado com legumes salteados e puré de batata acompanhou com Quinta da Foz de Arouce Beira Atlântico tinto e o

Reserva do Comendador tinto. Para finalizar foi servida Banana Caramelizada com biscoito Oreo e gelado de baunilha e acompanhado com um Moscatel Bacalhoa de Setúbal.

Comentários