Nublado

Segunda | 21 Outubro

31C

32

25

A não perder < voltar

Formados primeiros guias turísticos para Mbanza Kongo

25/09/2019

Quarenta e oito jovens concluíram, na segunda-feira, em Mbanza Kongo, província do Zaire, uma formação de guias turísticos, a primeira desde a elevação da cidade a categoria do Patromónio Cultural da Humanidade.

Durante cinco dias, os participantes receberam formação em matérias relacionadas com a história e geografia geral, animação turística, relações humanas, ferramentas e técnicas do guia de turismo, assim como a evolução do turismo.

Entrevistados pela Angop, os recém-formados dizem estar prontos para colocar em prática os conhecimentos absorvidos durante a formação.

Isabel Wazika, formanda, disse que apesar de ser natural desta cidade e dominar um pouco da história desta região, o seminário de guias turísticos permitiu a obtenção de mais conhecimentos para a condução de turistas em diferentes sítios e monumentos históricos de Mbanza Kongo.

Além de conhecimentos teóricos, disse, foram também munidos de técnicas capazes de satisfazer a curiosidade do turista em visita a esta cidade património mundial.

Comentários