Muito nublado

Segunda | 19 Novembro

26C

30

25

A não perder < voltar

Hotel Vunge Kita: a acolher quem entra na cidade de Lobito

06/05/2016 | Fonte: www.sapo.ao | Ana Kavungu

O Hotel Vunge Kita festejou recentemente o seu 4º aniversário e o SAPO foi até àquela cidade portuária para saber mais sobre este espaço, que acolhe muitos dos que chegam à cidade do Lobito, em Benguela.

A unidade hoteleira está aberta todos os dias, 24 horas por dia, para servir os seus clientes. O objectivo é muito claro: servir a todos e estar sempre lotado. Para isso, tem 40 funcionários que garantem o pleno funcionamento das zonas de lazer e alojamento.

São 44 quartos, de casal e individuais, restaurante, piscina, um ginásio com capacidade de albergar mais de 20 atletas e um quintal vasto com capacidade de parqueamento para mais de dez viaturas.

A albergaria Vunge Kita oferece ainda quatros totalmente equipados com ar condicionado, W.C e internet, na expectativa de proporcionar conforto e lazer aos seus hóspedes.

O preço varia entre os 12mil kzs, num dormitório de casal, e cerca de 9 mil kzs, num quarto individual. Os quartos duplos custam entre 12 e 13 mil kzs.

Segundo o Administrador de Património do Hotel Vunge Kita, Pascoal Domingos, a avaliação destes quatro anos de existência é positiva, apesar da situação económica que o país atravessa não ser a mais favorável. “Estamos numa fase difícil em termos de rentabilidade e temos de rever o modelo de gestão e uma série de coisas, mas a situação é contornável”, salientou.

O responsável do Hotel Vunge Kita explicou igualmente que durante esses quatro anos o trabalho tem sido mais na vertente de marketing "de forma a nos firmarmos como marca e rede hoteleira, ao ponto de estarmos dentro das grandes redes hoteleiras existentes no país, e estamos felizes porque conseguimos resistir apesar das dificuldades”, assegurou.

“Sendo que estamos à entrada da cidade do Lobito, que se situa logo depois de Luanda, Benguela é forte quer em termos de turismo, quer de economia. O porto da província concorre com outros portos em África e tem uma dimensão incalculável”, findou.

Comentários