Céu limpo com poucas nuvens

Terça | 18 Setembro

26C

27

21

A não perder < voltar

Jogadores de futebol abrem restaurante

Rivais no campo e amigos na cozinha

02/05/2014 | Fonte: © www.sapo.ao

Os jogadores de futebol Osório Carvalho, Hugo Marques e Cláudio Borges, dos eternos rivais 1ºde Agosto e Petro de Luanda abriram um restaurante na capital angolana, o Menos 1. Em entrevista à revista Lux, os atletas falam da sua amizade fora do campo e da paixão que partilham pela culinária.

Hugo marques, guarda-redes do 1º de Agosto, Osório Carvalho e Cláudio Borges, jogadores do Petro de Luanda, antigos residentes em Portugal, regressaram a Angola há quatro anos e desde essa altura que a amizade se encontra presente no trio. Recentemente decidiram abrir um restaurante deixando de parte a rivalidade que demonstram nos jogos de futebol entre os dois clubes.

Hugo, de 28 anos e Cláudio, de 30, foram contratados pelo Kabuscorp em 2010. Os atletas já se conheciam em Portugal mas foi no clube angolano que cimentaram a sua amizade. A ligação com Osório , de 32 anos, de regresso a Angola em 2009, surgiu na altura que a selecção angolana os juntou para um estágio.

Descoberta a mesma paixão pela culinária deu-se o passo seguinte para a abertura do restaurante:"Conhecemo-nos e tivemos logo uma afinidade muito grande. Tinhamos as mesmas ideias e os mesmos objectivos. Isso foi meio caminho andado para a realização de um sonho partilhado pelos três, comenta Claudio.

A cumplicidade fora dos relvados levou os atletas a juntar esforços para a abertura do Menos 1, o restaurante onde passam a maior parte do tempo, quando se encontram fora dos relvados. "Sentimos que havia uma necessidade de abrirmos um negócio porque não se pode viver do futebol toda a vida", explica Hugo. "Pensámos logo num restaurante porque somos amantes da culinária e há necessidade de haver mais espaços destes na cidade. O nosso objectivo é criar uma rede em todas as províncias do país", acrescenta Osório.

Comentários