Pouco nublado

Quinta | 20 Setembro

22C

28

22

A não perder < voltar

Locais turísticos na Lunda Sul esperam por investimentos

27/09/2016

Cinco locais turísticos identificados nos municípios de Dala, Muconda e Saurimo (Lunda Sul) esperam por investimentos em infra-estruturas de apoio, para acomodar turistas.

Segundo o director provincial do Comercio Hotelaria e Turismo, Manuel Segunda, que falava no seminário sobre o regime jurídico da instalação, exploração e funcionamento dos empreendimentos turísticos, trata-se das Quedas do Rio Tchihumbwe, Samussanda, Cataratas do Kassengo, Lagoa do Luar e do Pelengue.

Esses lugares precisam, entre outras infra-estruturas de apoio, aldeamento turístico, pensões, restaurantes, bares e hotéis, salientou.

Informou que o sector continua a trabalhar na descoberta de outros pontos turísticos, uma vez que explorados podem contribuir no crescimento da económica nacional e gerar empregos.

Solicitou aos empresários nacionais e estrangeiros a investirem no sector, ressaltando que a região oferece condições e oportunidades de negócios neste domínio.

Quanto às vias de acesso aos locais, o responsável disse precisarem de intervenção para melhor as condições de circulação.

Informou estar em construção, no município de Saurimo, oito hotéis, dois dos quais já em fase de conclusão.

O sector hoteleiro na província da Lunda Sul dispõe de um hotel de três estrelas, 13 pensões, duas hospedarias, três restaurantes, igual número de centros turísticos, dois snack-bar, 24 micro unidades, um aldeamento turístico e seis pontos turísticos.

Comentários