Nuvens com abertas

Quarta | 23 Maio

22C

30

21

A não perder < voltar

Luanda rende-se ao Gin

Festival contou com cerca de 300 participantes

30/06/2014 | Fonte: ©www.sapo.ao

A primeira edição do Gin Festival, que se realizou no Kimera Lounge do hotel Epic Sana, em Luanda, contou com cerca de 300 participantes, um número que superou as expectativas da organização e que incentiva a realização de futuras edições.

Este festival inédito no continente africano teve lotação esgotada e destacou-se pelo conceito inovador que cruzou a bebida do momento com a gastronomia e a arte, num ambiente glamoroso e requintado no 21º piso do Hotel.

De acordo com Marco Alexandre, Soummlier do Epic Sana a adesão ao Gin Festival não foi uma surpresa mas superou as expectativas. "De facto, a bebida tem cada vez mais adeptos em Angola. Só no Epic Sana registou-se um crescimento progressivo de consumo na ordem dos 97%. Acreditamos que o sucesso desta edição irá abrir portas para próximas edições”.

Concebido a pensar nos apreciadores incondicionais ou ocasionais de gin, o Gin Festival 2014 deu a oportunidade de conhecer diferentes combinações da bebida, através de provas, experiências gastronómicas de show cooking, harmonizações de gin com sushi, cozinha angolana, cozinha internacional e sobremesa à base de zimbro.

Bombay Sapphire, Beefeater 24 e Mare & Água Tónica Fever Tree, foram as marcas que se fizeram representar. O evento contou ainda com a presença de figuras públicas nacionais e internacionais como a apresentadora Sofia Buco, o cantor Francisboy, a actriz Edusa, a modelo Maura Faial, o actor Sílvio Nascimento, o cantor Virgul e o belga Antoine Ghyselen.

Comentários