Nublado

Terça | 17 Setembro

31C

32

25

A não perder < voltar

Lunda Sul ganha novo hotel de três estrelas

16/08/2019 | Fonte: SAPO/Angop

Um hotel de três estrelas com 60 quartos foi inaugurado hoje, quinta-feira, em Saurimo (Lunda Sul), reforçando a oferta de serviços hoteleiros na região, em cerimónia orientada pelo governador local, Daniel Neto.

Trata-se do “IU Hotel”, localizado no bairro verde, periferia da cidade de Saurimo, construído de 2010 a 2017.

O empreendimento de seis andares, é a 14ª unidade hoteleira da rede “IU Hotel”, em funcionamento, de um conjunto de 27 unidades construídas em todo o país, no âmbito de um investimento de dimensão nacional, não especificado, da empresa “AAA activos”, iniciado em 2007.

A infra-estrutura possui ainda, duas salas de reuniões, restaurante, um parque de estacionamento para 30 viaturas, tendo empregado, nesta fase inicial, 38 jovens em diversos serviços.

Na ocasião, sem revelar o valor do investimento, o presidente do Conselho de Administração (PCA) do grupo AAA, Carlos Manuel de São Vicente, disse que a entrada em funcionamento do hotel constitui um desafio para atracção de mais turistas na região.

O gestor afirmou que para além deste edifício estão mais dois empreendimentos em fase de acabamento na província, que serão inaugurados nos próximos tempos.

Por sua vez, o governador provincial da Lunda Sul, Daniel Neto, mostrou-se regozijado pelo investimento, avançando ser necessário a criação de mais condições de acomodação dos visitantes que escalam a província para diversos fins.

Apelou outros investidores a seguirem o mesmo exemplo, com vista a garantirem mais ofertas de emprego aos jovens da circunscrição e não só.

Depois da Lunda Sul, a empresa prevê inaugurar outras unidades hoteleiras nas províncias da Lunda Norte e Bengo.

A província conta actualmente com uma rede hoteleira composta por 39 unidades, com destaque para dois hotéis de três estrelas, um residencial, duas hospedarias, 12 pensões, cinco restaurantes, cinco snacks bares, três pastelarias, cinco aldeamentos turísticos, três cafés e uma pousada.

Comentários