Pouco nublado

Segunda | 19 Novembro

26C

30

25

A não perder < voltar

Lusovini e Kero promovem vinho português com “showcookings” da chefe Marilene de Boa Morte

07/11/2016 | Fonte: www.sapo.ao

Mais vinhos portugueses nas prateleiras dos supermercados Kero são o pretexto para uma acção que irá demonstrar que estes são os que melhor ligam com a gastronomia angolana. Em três lojas Kero de Luanda, a chefe Marilene de Boa Morte irá cozinhar à frente dos clientes e dar a provar com vinhos da Lusovini. “Apostamos no contacto com os consumidores mais exigentes de Angola porque estamos neste mercado com uma perspetiva de longo prazo”, afirma Casimiro Gomes, presidente da Lusovini.

A produtora e distribuidora de vinhos Lusovini acaba de fechar com os supermercados Kero um acordo para aumentar o número de marcas portuguesas nas prateleiras desta rede presente nas principais cidades de Angola. No âmbito deste acordo vão ser feitos nas principais lojas Kero em Luanda – nos próximos dias 10, 11 e 12 de novembro – “showcookings” com a chefe angolana Marilene de Boa Morte destinados a mostrar ao público as afinidades entre os vinhos portugueses e a gastronomia de Angola.

“É um privilégio poder contar nesta acção com a chefe Marilene, porque é alguém que recria de forma inspirada a cozinha de angola e conhece muito bem os vinhos portugueses”, afirma Casimiro Gomes, presidente da Lusovini. “Para esta ação, vamos apostar nos nossos vinhos Pedra Cancela (Dão), Terras de Fialho (Alentejo) e Palavrar (Douro), mas há muitos outras referências nossas – brancos e tintos, espumantes ou vinhos do Porto – que ligam magnificamente com os sabores de Angola”.

São os seguintes os pratos que Marilene de Boa Morte irá cozinhar em pleno supermercado, à vista de todos os visitantes, que os poderão provar: Funje Rico de Milho e Tomatada; Bacalhau com Gimboa e Pão Ralado; Kintetas à Bolhão Pato; Grãozada de Cogumelos e Chouriça Picante de Lubango; Penne de Frango e Legumes da Época; Peito Alto com Batata Doce. A chefe Marilene de Boa Morte cozinhará junto às garrafeiras das lojas Kero, onde a prova dos vinhos estará a ser oferecida, por forma a criar um ambiente atrativo e confortável para os clientes que circulam nos supermercados.

“É um bom conjunto de pratos para se avaliar a forma como os vinhos portugueses de qualidade se cruzam, dialogam e completam os sabores de Angola”, afirma Casimiro Gomes. “A Lusovini aposta muito nestes ‘showcookings’ porque eles irão estabelecer

ligações com o grupo de consumidores mais exigente e sofisticado de Luanda. É com eles que nos queremos relacionar porque estamos no mercado angolano com uma perspetiva de longo prazo”.

O primeiro “showcooking” será realizado no dia 10 de novembro no Kero do Centro Comercial Nova Vida. No dia seguinte, 11, será no Kero de Talatona. O último “showcooking” será no Kero Gika, em Alvalade.

Comentários