Céu limpo com poucas nuvens

Sexta | 23 Fevereiro

29C

31

26

A não perder < voltar

Mais de 50 turistas nacionais e estrangeiros visitam cidade património

07/02/2018 | Fonte: Angop| SAPO AO

Um grupo de 51 turistas, nacionais e estrangeiros, visitou neste fim-de-semana prolongado a cidade de Mbanza Kongo, capital da província do Zaire, elevada a categoria de património mundial da humanidade, a 08 de Julho de 2017.

Durante a sua estada na cidade património, desdobraram-se em visitas a vários sítios e monumentos históricos que compõem o mosaico histórico-cultural da capital do antigo reino do Kongo, com destaque para o museu dos Reis do Kongo, Kulumbimbi, Tadi Diabukikua e o Túmulo da Dona Mpolo.

Para Manuel Pedro, turista angolano, que pela primeira vez visitou a cidade de Mbanza Kongo, mostrou-se encantado pela riqueza histórica e cultural da localidade e pede para a conservação dos bens materiais da região.

“Sempre foi um dos meus sonhos conhecer a cidade de Mbanza Kongo. E com a sua elevação a património mundial no ano passado, aumentou essa pretensão”, asseverou.

Para o cidadão português António Pereira, que também integrou a caravana de turistas, é uma oportunidade única a sua visita ao centro histórico de Mbanza Kongo, onde se conserva parte da história que une os dois países (Angola e Portugal).

 A fonte apelou às autoridades angolanas a aposta mais na indústria da hotelaria e turismo, tendo em conta o valor cultural da cidade património.

Desde a sua nomeação, a 08 de Julho de 2017, a cidade de Mbanza Kongo tem recebido dezenas de visitantes ávidos de conhecerem a história do antigo reino do Kongo.

Comentários