Muito nublado

Quinta | 19 Julho

22C

27

19

A não perder < voltar

Matabicho: A nova rede de cafés lançada em Angola

27/06/2018

Matabicho. Assim se denomina a nova rede de cafés genuinamente angolana com conceito e excelência internacional.

A rede de cafés Matabicho, com serviço de pastelaria e refeições leves, irá abrir a sua primeira loja em Novembro, no edifício Masuika Office Plaza, em Talatona, prevendo-se a inauguração de cinco unidades por ano, em média, a partir de 2019 e um total de 50 unidades em todo País nos próximos 10 anos.

De acordo com Cláudia Silva, CEO dos Cafés Matabicho, os estabelecimentos foram concebidos para serem modernos e sofisticados, com um conceito angolano e, sobretudo, orientados para oferecer um serviço de excelência aos clientes, apresentando sempre produtos de alta qualidade e com variedade. “A rede de Cafés Matabicho surge da necessidade de satisfazer o mercado nacional que exige um serviço de excelência, num momento particularmente desafiador para a nossa economia”, revela a gestora.

A companhia aposta em “criar emprego, numa lógica de longo prazo, e ajudar a produção nacional, contribuindo para alavancar o mercado interno”, acrecenta a gestora.

Em 2019, serão inauguradas lojas na Baixa de Luanda e no Morro Bento, com dimensões entre 150 m2 e 200 m2. Algumas unidades poderão ter esplanadas e, nalguns casos, dois pisos. Está previsto no projecto chegar à zonas mais distanciadas do centro da cidade e às centralidades.

Nos próximos 10 anos, a DV Cafés, proprietária da rede Matabicho, prevê uma facturação 19 mil milhões de kwanzas e a criação de mais de 750 postos de trabalho, num investimento de 10 mil milhões de Kwanzas. Para evidenciar o espirito inovador associado à marca, a empresa prevê abrir até 30% do seu capital social a investidores nacionais e internacionais.

Comentários