Céu limpo

Domingo | 22 Julho

25C

26

19

A não perder < voltar

Os Vinhos de Portugal voltam a Luanda para formação, reunião e nova edição da Grande Prova Anual

03/07/2017 | Fonte: www.sapo.ao

Como já vem sendo hábito, o cacimbo na capital é sinónimo de grandes momentos vínicos. Em Julho, os Vinhos de Portugal, marca que divulga a imagem de Portugal enquanto produtor de vinhos por excelência, aterra em Luanda, pela segunda vez este ano. Desta vez as promessas são novos momentos de formação, reunião do Clube Vinhos de Portugal e mais uma edição da Grande Prova Vinhos de Portugal.

No dia 12 de Julho acontece o reencontro de Luís Lopes, reputado jornalista de vinhos portugueses e director da nova revista do sector “Vinho Grandes Escolhas”, com os membros do Clube Vinhos de Portugal, que nesta edição são desafiados a levar um convidado. O objectivo é aumentar o número de apaixonados pelo vinho à volta da mesma mesa. O motivo é o de sempre, partilhar novas descobertas sobre o mundo dos vinhos.

“O Clube tem tido uma evolução muito positiva e sentimos que estava na altura de partilhar este ambiente e os momentos que se vivem com mais amantes do vinho”, diz Sónia Vieira, responsável do mercado dos Vinhos de Portugal. “Estou ansiosa por ver como corre, é sempre bom contar com mais experiências e opiniões. Tenho a certeza que cada membro irá escolher a pessoa certa para tornar este jantar memorável”, termina.

Segundo o comunicado de imprensa, o encontro vai acontecer no restaurante Pimm’s, que vai servir um menu composto por Carpaccio de garoupa, Lombinhos de cherne, Magret de pato e Brownie de chocolate ou Mousse de maracujá a fechar o jantar. Nas boas vindas será servido um refrescante Douro Vallado branco 2016 e os pratos serão acompanhados por Quinta de Chocapalha branco, Herdade dos Grous Reserva branco, Titular Reserva tinto 2013, Pombal do Vesúvio tinto 2015, Duorum Reserva tinto 2012, Kompassus Reserva tinto 2013 e Ponte das Canas tinto.

A 13 Julho tem lugar a já aguardada Grande Prova Vinhos de Portugal, no Hotel de Convenções de Talatona – HCTA, entre as 17h e as 22h00. Em prova estarão cerca de 270 referências de vinho luso distribuídas por 29 mesas. Um momento de convívio que já faz parte da agenda cultural da capital e que promete desvendar as últimas novidades vínicas no mercado angolano e celebrar os sabores que já nos conquistaram.

“Angola nunca deixou de ser um dos mercados prioritários para os Vinhos de Portugal. O nosso objectivo é continuar a colocar à disposição do mercado Angolano o melhor que Portugal tem para oferecer no mundo dos vinhos, numa relação que se quer cada vez mais próxima com profissionais e consumidores locais”, explica Nuno Vale Director de Marketing da ViniPortugal. “Momentos como a Grande Prova dos Vinhos de Portugal e outras acções que realizamos neste mercado têm sempre em vista o alcance deste objectivo”, conclui.

A formação acontece durante a manhã do dia 14 de Julho, no novo Candando. A força de vendas do hipermercado irá receber formação sobre as especificidades e os valores distintivos dos vinhos portugueses garantindo assim as competências para um serviço de excelência ao consumidor final.

Os 11 formandos previstos poderão pôr em prática os seus conhecimentos, com a prova de referências como Planalto branco 2015, Quinta de Chocapalha branco, Cabriz tinto 2014, Vilares tinto 2015, Herdade do Peso Sossego tinto, Loios tinto 2015, Pouca Roupa tinto 2015, Marquês de Borba tinto 2015, Tons de Duorum tinto 2015, Setúbal D. Ermelinda Reserva tinto 2014, Duorum tinto 2014, Cartuxa tinto 2013, Quinta da Costa das Aguaneiras tinto 2013, Ermelinda Freitas Moscatel de Setúbal.


Comentários