Céu limpo com poucas nuvens

Terça | 18 Setembro

26C

27

21

A não perder < voltar

Quinta do Gradil dá aula de harmonização de vinhos

A cultura do vinho tem-se tornado cada vez mais popular entre os angolanos

07/10/2014 | Fonte: www.sapo.ao

A Quinta do Gradil organizou um jantar especial no Restaurante Espaço Luanda, em Talatona, com o representante da quinta David Rego que ensinou técnicas para escolher o vinho certo para cada ocasião.

A cultura do vinho tem-se tornado cada vez mais popular entre os angolanos e hoje é muito comum encontrar consumidores a escolherem com destreza a bebida que desejam saborear nas prateleiras das lojas especializadas. Mas qual é o vinho certo para cada tipo de cardápio? Esta é uma dúvida que paira até nas mentes dos maiores apreciadores desta bebida tão estimada.

Para ensinar e dar dicas sobre qual o melhor vinho a ser servido com determinados pratos, o enólogo e representante da vinícola portuguesa Quinta do Gradil, David Rego, convidou a imprensa angolana para um jantar especial para a imprensa e convidados no dia 25 de Setembro, no restaurante Espaço Luanda, Talatona. O jantar antecedido por uma pequena “aula” sobre vinhos e um espaço para entrevistas sobre o tema com o especialista.

Os convidados, entre eles a chef Elsa Viana e o cantor Nelo Carvalho, foram instigados a provarem pratos diferentes e a degustarem os vinhos adequados a cada tipo de refeição.

O enólogo David Rego crê que seja perfeitamente possível associar os bons vinhos da Quinta do Gradil às comidas típicas angolanas: “O vinho é bem consumido pelos angolanos. Apesar do clima mais quente e húmido ser mais propício ao consumo de vinhos brancos, os angolanos gostam mais de vinhos tintos e bem encorpados”, descreve Rego.

No evento, o especialista ensinou como harmonizar os vinhos selecionados da Quinta do Gradil com três pratos diferentes à base de garoupa, polvo e leitão. Para acompanhar os sofisticados pratos elaborados pela equipa da Espaço Luanda, David Rego escolheu os vinhos “Quinta do Gradil Sauvignon Blanc & Arinto”, o “Quinta do Gradil Cabernet Sauvignon & Tinta Roriz” e o “Quinta do Gradil Touriga Nacional & Tannat”.

Comentários