Nuvens com abertas

Quarta | 23 Maio

22C

30

21

A não perder < voltar

Ranger Odyssey Conquista 2.000Km do Melhor da Namíbia

05/08/2015 | Fonte: www.sapo.ao

Vinte concorrentes e um comboio de 17 Ford Rangers concluíram uma árdua expedição de 2.000Km fora de estrada durante 12 dias através das regiões extremamente remotas e acidentadas de Damaraland e Kaokoland do norte da Namíbia durante a Ranger Odyssey 2015 que terminou terça-feira em Windhoek.

Existiram muitas situações de destaque durante a viagem, incluindo viajar através do Desolation Valley (Vale da Desolação), o famoso Khuwarib, buracos de poeira, Trilho Crowther 4x4 e acampamento na base de Brandberg, cada um mais espectacular que o outro. O comboio atravessou também muitos dos principais rios da Namíbia incluindo os Rios Huab, Omaruru, Hoanib e Hoarisib.

A rota começou oficialmente em Spitzkoppe, e os concorrentes viajaram através de Palmwag, Khuwarib e Desolation Valley até ao ponto final de destino o acampamento em Brandberg onde foram passados os dois últimos dias sob a montanha mais alta da Namíbia.

O terreno variou muito durante o percurso da viagem, desde boas estradas de terra até suaves bancos de areia do rio, testes de suspensão adversos e trilhos rochosos 4x4 através das montanhas levando até planos áridos que se estendiam tão longe quanto os olhos podiam ver.

Os concorrentes foram avaliados e classificados em diversos aspectos todos os dias pelos instrutores, representantes da Ford e equipa de comunicação social em relação, incluindo condução 4x4, regras no acampamento, capacidades de comunicação e de liderança, tarefas especiais, bem como o seu comportamento global durante a viagem.

A competição apresentou também duas fases de eliminação. Os concorrentes com as duas classificações mais baixas foram eliminados no dia 17 e outros três saíram no dia 30. Os votos dos concorrentes também foram considerados para uma parte das classificações em cada uma das etapas, integrados nos resultados finais.

"Os 15 concorrentes finais passaram por 12 dias desafiantes em algumas das condições mais remotas e implacáveis do norte da Namíbia," afirma Tracey Delate, Director Geral de Marketing da Ford Motor Company da África Subsariana.

"Cada um dos concorrentes deu o seu melhor e ficámos realmente impressionados com o entusiasmo, a energia e o espírito que cada um trouxe para a Ranger Odyssey 2015", acrescentou.

"No final haverá apenas um vencedor mas cada um volta para casa como um vencedor de direito próprio, tendo experimentado uma verdadeira aventura de mudança de vida através de alguns dos melhores locais da Namíbia," comentou Delate.

O Ford Ranger foi a verdadeira estrela do evento tendo conquistado algumas das condições mais árduas e desafiantes de África. O desempenho do Ranger foi verdadeiramente excepcional durante o mesmo, dominando mesmo alguns do obstáculos mais difíceis. Em termos globais, o Ranger provou que é realmente construído para resistir.

Durante a viagem os concorrentes propuseram as suas próprias iniciativas de responsabilidade social. O vencedor do projecto humanitário foi Jacobus Muller, que venceu o prémio combinado dos concorrentes da "Ranger Odyssey Dollars" para iniciar a sua proposta de um infantário auto sustentado com energia e água fornecidas através de um sistema de moinho de vento - apesar de tudo, mudar vidas é o sinónimo da Ranger Odyssey.

"Os meus sinceros agradecimentos e gratidão para toda a equipa da Ranger Odyssey, incluindo todos os instrutores da De Rust Outdoor, bem como aos principais patrocinadores que contribuíram para o sucesso do evento deste ano." Afirmou Delate

O vencedor da Ranger Odyssey 2015 será revelado num evento da Ford em Sandton em 11 de Agosto. O prémio final: um Odyssey Ranger durante um ano, mais o equivalente a 5.000 randes por mês em combustível.

Comentários