Nublado

Sábado | 21 Setembro

31C

32

25

A não perder < voltar

Restaurante Bessangana, um ambiente familiar e convidativo na Ilha do Cabo

31/05/2019 | Fonte: SAPO/ Isabel Bernardo

O espaço tem reunido pais, filhos, avós e netos em momentos saborosos.

À entrada o cliente é logo recebido por funcionárias vestidas em estilo Bessangana – que dá nome ao restaurante – e quando sentado à mesa, degusta a tábua de shots variados, uma cortesia da casa.

O restaurante Bessangana e cervejaria foi aberto há menos de três meses com um conceito “diferente e inovador”, segundo a direção-geral.

Em visita, o SAPO conheceu o espaço e os seus serviços, desde a origem até à comida.

“Quisemos homenagear e dar mérito às senhoras (Bessanganas) que se vestiam de panos muito finos de cores claras. Estas senhoras representam bem a localidade, no que diz respeito à força que a mulher tem, faziam comércio e de uma forma sem igual”, acrescenta Rui Yen.

Em termos de conceito, a casa optou por apostar na diferenciação e dar ao mercado algo que ainda não existia. Daí o ambiente fluído, aberto, com uma vista para o mar, uma varanda-esplanada, jardim colorido à entrada, sala de jantar espaçoso, segunda sala privada, lounge e ainda um espaço para espectáculos. Pontos que criam um cenário verdadeiramente apaixonante.

“Podemos associar a família com a música, o mar e ainda ter várias gerações, filhos, pais, avós e netos no mesmo ambiente de convívio”, explica ainda o responsável.

Aberto de segunda a segunda, o restaurante Bessangana reserva as sextas, sábados e domingos para abraçar o talento de um grupo de dança típica tradicional. Quanto à gastronomia, a casa procura criar uma fusão de produtos nacionais e europeus, uma combinação que resulta num toque único em relação às confecções.

Como o conceito de base é a cervejaria, a casa apresenta igualmente vários cocktails feitos à base de cerveja, uma iniciativa pouco vista em Luanda e que valoriza o produto e a essência.

De referir que o Restaurante Bessangana gerou 95 postos de emprego, e pretende ainda chegar às demais provínciais do país.

 

Comentários