Nuvens com abertas

Quarta | 23 Maio

22C

30

21

A não perder < voltar

South African Airways quer impulsionar o crescimento da aviação em África

02/07/2015

A companhia aérea Nacional Sul-Africana, quer concentrar-se no crescimento da sua rede Africana e melhorar a inter-conectividade no continente.

 Com mais de 80 anos de operações e uma posição de liderança em África, a SAA tem um papel crucial a desempenhar no crescimento do tráfego aéreo e no desenvolvimento económico.

 Nico Bezuidenhout, Director Executivo da South African Airways, enfatizou na Assembleia Geral Anual da IATA, em Miami, a determinação da SAA em trazer o seu serviço premium para mais e mais destinos em África.

"O nosso objectivo é aumentar a nossa receita na região em 30% nos próximos doze meses.

 A África é um enorme mercado potencial para a aviação e como companhia aérea de legado em África, queremos ver o continente contribuir para mais do que o actual 3% da aviação global", disse Bezuidenhout.

 A SAA já está a fortalecer a sua posição na África Ocidental, com o lançamento de um novo serviço entre Accra, Gana e Washington DC, Estados Unidos. A partir de 03 de Agosto de 2015, a SAA estará a fornecer o único vôo sem escalas entre Gana e Washington DC, bem como o único serviço de linhas aéreas classificado como Skytrax 4-Estrelas, e de qualidade a nível mundial, entre toda a região da África Ocidental e a América do Norte.

 Fiel à sua promessa em melhorar a inter-conectividade no continente, a SAA entrou num acordo codeshare bilateral com a Africa World Airlines. Esta parceria aérea vai oferecer aos clientes SAA de Washington e Joanesburgo conectividade contínua via Accra para outros destinos em Gana, como Kumasi, Takoradi, e Tamale, bem como para Lagos, na Nigéria.

 O CEO da SAA também destacou a melhoria do desempenho da companhia desde que o seu Plano de Acção de 90 dias foi concluído, com uma melhoria de ano-para-ano substancialmente perceptível no ano fiscal em curso, que para a SAA começou em Abril de 2015.

 O plano incluía grandes iniciativas de redução de custos e optimização da rede, o que levou a poupanças significativas. A South African Airways está agora pronta para aumentar a sua capacidade e focar-se nas suas rotas Africanas.

 "Na primeira-quarta parte de 2015, foram realizados uma série de esforços para estabilizar a nossa companhia aérea e marcos significativos foram alcançados. Queremos agora aumentar as nossas capacidades e melhor conectar a África do Sul ao resto do continente ", disse Bezuidenhout.

Comentários