Nublado

Segunda | 16 Setembro

31C

32

25

A não perder < voltar

TBA apresenta nova colheita de vinhos em Luanda

13/05/2019

A TBA Distribuição, uma empresa do Grupo Top Brands Angola, apresentou nos dias 8 de 9 de Maio, uma nova gama dos vinhos EA, uma marca que alia a tradição à modernidade e, uma nova colheita de Pêra Manca Tinto 2014, respectivamente.

Segundo o comunicado de imprensa enviado ao SAPO, Marco Pereira da TBA Distribuição “estes dois eventos são representativos do número elevado de apreciadores de vinho que já existem em Angola. Concretamente em relação a Pêra Manca, é uma marca de grande exclusividade e excelência que reúne muitos fãs no nosso país”.

O primeiro momento no restaurante Champagneria, coube a apresentação dos vinhos Alentejanos EA Branco, EA Tinto e EA Reserva Tinto, este último elaborado a partir de castas Aragonez, Trincadeira, Alicante Bouschet, Castelão e Syrah colhidas nos talhões selecionados nas vinhas com mais de 35 anos da Fundação. O vinho Tinto EA apresenta cor granada de paladar fresco, com bom volume e taninos muito macios.

O segundo evento no restaurante PIMM’S, apresentou a nova colheita do vinho Pêra Manca Tinto 2014, bem como do Pêra Manca Branco 2016, num momento exclusivo para apreciadores de vinhos de excelência, com a participação do Enólogo Duarte Lopes, da Fundação Eugênio de Almeida e o director comercial João Teixeira.

O Pêra Manca Tinto 2014 é a mais recente colheita de excelência da Fundação Eugénio de Almeida, que por ter reunido os requisitos excepcionais exigidos para a marca, foi disponibilizado ao mercado numa edição limitada de 20.000 garrafas.
 
Elaborado a partir das habituais castas Trincadeiras e Aragonez, colhidas nos talhões selecionados nas vinhas com mais de 35 anos da Fundação, o Pêra Manca Tinto 2014 apresenta cor granada carregado. Com aroma intenso e complexo de flores silvestres e framboesa, notas balsâmicas, pinho e resina, chocolate branco e tília. Na boca impressiona desde o primeiro impacto pela frescura. Elegante e muito concentrado, apresenta taninos robustos que irão assegurar uma grande capacidade de evolução.

EA pode ser encontrada em toda a distribuição moderna nacional. Em relação a Pêra Manca os apreciadores podem encontrar esta nova colheita nas melhores garrafeiras

Comentários