Céu limpo

Domingo | 23 Setembro

26C

26

22

A não perder < voltar

Último dia das inscrições da Odisseia Ford Ranger

15/05/2015

A Odisseia Ranger é uma expedição na Namíbia que desafia a resistência não só dos convidados mas também da Ford Ranger.  A Robert Hudson espera um sucesso nas inscrições depois do feedback da experiência do ano passado. Até dia 15 de Maio, o site www.rangerodyssey.com tem uma área dedicada ao registo dos dados de todos os interessados em participar.

Uma aventura cheia de acção e uma experiência marcante para recordar para toda a vida, são a promessa da marca para todos os participantes. 12 dias de emoção ao volante de uma Ford Ranger com a passagem por pontos emblemáticos com o Trilho da Desolação.

Os concorrentes apenas têm que mostrar que estão à altura do desafio. A Odisseia Ranger é uma aposta estratégica da marca para a África Subsariana e uma forma clara de reforçar o posicionamento no segmento todo o terreno.

Além de terem de enfrentar provas fora de estrada duríssimas, das planícies desérticas a leitos de rio suaves e trilhos rochosos árduos, os concorrentes vão ter a oportunidade de contemplar algumas das vistas mais deslumbrantes da região, na qual se incluem uma cratera em Palmwag que é património da UNESCO ou Brandberg, a montanha mais alta da Namíbia com mais de 2.600 metros.

"A Odisseia Ranger é um evento único que oferece a indivíduos dinâmicos com espírito de aventura a possibilidade de verem algumas das zonas mais espetaculares de África" afirma Tracey Delate, Director-Geral de Marketing da Ford Motor Company da África do Sul (FMCSA)."Também lhes permitirá percorrer alguns dos trilhos 4x4 mais remotos e acidentados de África ao volante do Ranger "Built Ford Tough", afirma.

Embora a experiência única seja por si só um prémio excepcional, há também a motivação do grande prémio, que inclui conduzir uma pick-up Ford Ranger durante um ano e receber cerca de 50.000 Kwanzas por mês para combustível.

A primeira Odisseia Ranger, em 2012, contou com cerca de 700 inscrições. No ano passado, mais de 8.000 pessoas inscreveram-se na competição e prevê-se que este número aumente ainda mais este ano devido ao alto nível e notável sucesso deste evento.

O objectivo competitivo da Odisseia Ranger foi intensificado para a edição de 2015, na medida em que será uma competição individual com uma tónica mais forte na obtenção de pontos em desafios especiais, que em última instância ditarão o vencedor geral.

Mas não se trata apenas de uma prova puramente física. Existe um grande equilíbrio entre exercícios físicos e mentais permanecendo como elemento chave a resistência global no ambiente implacável da Namíbia.

Novidades Ford

Este ano a marca aposta na introdução de novos veículos com o novo Ford Focus e com a retoma do modelo Fiesta. Ambos os veículos posicionados abaixo dos 3.000.000 AOA.
Para o segundo trimestre está agendado o lançamento do Ford Mustang numa festa única e cheia de glamour. Na gama comercial, está disponível a nova Transit nas versões Conect, Custom e Van. No segundo semestre as novidades serão os modelos 4x4 como o Everest. Para o final do ano, ou início de 2015, dá-se o lançamento  da nova geração Ford Figo.

Comentários