Pouco nublado

Quinta | 20 Setembro

22C

28

22

A não perder < voltar

VI Grande Prova de Vinhos Sul-Africanos trouxe diversidade e inovação a Luanda

13/05/2016 | Fonte: www.sapo.ao

Os Vinhos da Africa do Sul realizaram no dia 12 de Maio a VI Grande Prova de Vinhos da África do Sul, no Hotel Epic Sana. O evento reuniu figuras da sociedade angolana, imprensa, importadores angolanos e estrangeiros entre outras figuras importantes, para a Grande Prova de Vinhos.

Este ano houve três momentos distintos ao longo do dia: um curso de vinhos de manhã, seguido de reuniões Business to Business onde produtores, comércio e indústria poderão discutir novos negócios, e ao final da tarde a Grande Prova de vinhos, que teve como estrelas os melhores vinhos Sul-Africanos.

O evento contou com a presença dos produtores de vinho sul-africanos, que foram os anfitriões dos vários momentos ao longo de todo o dia e que disponibilizaram toda a informação para que a experiência da prova, fosse uma experiência de sabores maravilhosa e inesquecível.

O VI aniversário ficou significativamente marcado pela diversidade e a inovação dos Vinhos da África do Sul. O evento teve como objectivo promover os Vinhos da África do Sul, mas sobretudo mostrar a sua qualidade e fazer crescer o intercâmbio de negócios em entre empresas e entre os dois países, para exponenciar a presença dos Vinhos Sul-Africanos no país.

“É com imenso agrado que os nossos produtores antecipam a visita a Angola, onde irão procurar partilhar os seus vinhos de qualidade superior e de classe mundial, ao mesmo tempo que promovemos uma experiência única e espectacular, despertando o paladar e o gosto pela qualidade de todos os presentes” refere Matome Mbatha, Market Manager do Vinhos da África do Sul para Américas & Africa.

Os vinhos da África do Sul têm variedades de sabores e qualidade inquestionável. A África do Sul possui alguns dos solos vinícolas mais antigos do mundo, com mais de 500 milhões de anos. A diversidade destes solos, combinada com a diversidade do clima e da geografia, criam possibilidades únicas de vinificação. Estas características especiais fazem com que os vinhos adquiram diferentes perfis de sabores e aromas. Também a riqueza da flora, que resulta desta diversidade de solos e clima, influencia as vinhas e, consequentemente, os vinhos, conferindo-lhes uma complexidade natural e equilíbrio.

Comentários