Pouco nublado

Quarta | 15 Agosto

22C

26

21

A não perder < voltar

Vinhos Adega Mayor entre os melhores do mundo

11/10/2017 | Fonte: www.sapo.ao

Os vinhos Adega Mayor, marca portuguesa representada no mercado angolano pela Angonabeiro, voltam a brilhar em provas internacionais. Pela quarta vez consecutiva são vencedores no concurso alemão Mundus Vini, uma competição muito importante a nível mundial, que avalia cerca de 10.000 vinhos anualmente.

Segundo o comunicado de imprensa, a qualidade da Adega Mayor foi também reconhecida, pela segunda vez consecutiva, por Robert Parker, o crítico de vinhos mais influente do mundo.

Adega Mayor Seleção Branco 2016 foi premiado com medalha de Ouro e distinguido como Best of Show Alentejano White no Mundus Vini 2017. Um vinho que abre os sentidos aos instantes foi seleccionado não só como um dos melhores do mundo, mas também eleito como o melhor vinho branco da região portuguesa do Alentejo. No Mundus Vini 2017 foram ainda premiados o Adega Mayor Viognier 2016, com medalha de Ouro, e o Adega Mayor Verdelho 2016, com medalha de Prata.  

Pai Chão 2013 e Reserva do Comendador 2013, por sua vez, foram distinguidos pela revista Wine Advocate de Robert Parker com a classificação de 91 e 90 pontos, respectivamente, que reflecte a qualidade e excelência dos vinhos Adega Mayor. A prova foi feita por Mark Squires, provador oficial de vinhos portugueses.

"Esta é uma importante conquista para a Adega Mayor. Desde logo, porque premeia a qualidade dos nossos vinhos e o nosso compromisso com um percurso de excelência.  Além disso, é um reconhecimento por parte de especialistas internacionais, que reforça a notoriedade de marca internacionalmente e que concretiza a nossa missão de levar o nome de Portugal e o que de melhor se faz do Alentejo para o mundo", sublinha Rita Nabeiro, CEO da Adega Mayor.

Da bela e incólume cidade portuguesa de Campo Maior para o mundo, a Adega Mayor vê, uma vez mais, os seus vinhos serem premiados além-fronteiras, um reconhecimento que a marca afirma que vem reforçar a vasta lista de distinções, num total de mais de 200 prémios, elogio à oferta singular e de excelência destes vinhos portugueses. Em Angola a marca conta com ampla presença na distribuição moderna e na hotelaria e restauração, e é hoje cada vez mais reconhecida entre os consumidores angolanos, que se habituaram à sua oferta de excelência.


Comentários