Pouco nublado

Segunda | 19 Novembro

26C

30

25

A não perder < voltar

Vinhos de Portugal voltam a Luanda para grandes momentos

17/07/2017 | Fonte: SAPO

Mapa

Os Vinhos de Portugal realizaram em Luanda para momentos de formação, reunião e mais uma edição da Grande Prova Anual.

Nesse mês a ViniPortugal, marca que divulga a imagem de Portugal enquanto produtor de vinhos por excelência, aterrou em Luanda, pela segunda vez este ano para  novos momentos de formação, reunião do Clube Vinhos de Portugal e mais uma edição da Grande Prova Vinhos de Portugal.

No dia 12 de Julho aconteceu o reencontro de Luís Lopes, reputado jornalista de vinhos portugueses e director da nova revista do setor “Vinho Grandes Escolhas”, com os membros do Clube Vinhos de Portugal, que nesta edição são desafiados a levar um convidado. O objectivo foi aumentar o número de apaixonados pelo vinho à volta da mesma mesa. O motivo é o de sempre, partilhar novas descobertas sobre o mundo dos vinhos.

“O Clube tem tido uma evolução muito positiva e sentimos que estava na altura de partilhar este ambiente e os momentos que se vivem com mais amantes do vinho”, diz Luís Lopes. “Foi interessante poder contar com mais experiências e opiniões. Foi um jantar memorável”, terminou.

O restaurante escolhido foi o incontornável Pimm’s, que por volta das 20h30 serviu um menu composto por Carpaccio de garoupa, Lombinhos de cherne, Magret de pato e Brownie de chocolate ou Mousse de maracujá a fechar o jantar.
Nas boas vindas foi servido um refrescante Douro Vallado branco 2016 e os pratos acompanhados por Quinta de Chocapalha branco, Herdade dos Grous Reserva branco, Titular Reserva tinto 2013, Pombal do Vesúvio tinto 2015, Duorum Reserva tinto 2012, Kompassus Reserva tinto 2013 e Ponte das Canas tinto.

A 13 Julho teve lugar a Grande Prova Vinhos de Portugal, no Hotel de Convenções de Talatona – HCTA, entre as 17h e as 22h00. Em prova estiveram cerca de 270 referências de vinho luso distribuídas por 29 mesas. Um momento de convívio que já faz parte da agenda cultural da capital e que promete desvendar as últimas novidades vínicas no mercado angolano e celebrar os sabores que já nos conquistaram.

Comentários