Céu limpo

Domingo | 22 Julho

25C

26

19

A não perder < voltar

Yola Semedo e Johnny Ramos aproveitam tempo em São Tomé e conhecem Roça de São João

03/02/2017 | Fonte: SAPO- Vita Monteiro

O passeio levou-nos até a Roça de São João, onde Yola e Johnny ficaram maravilhados com a inigualável paisagem natural desta região.

Os dois cantores estiveram em São Tomé e Príncipe para o Festival da Amizade de Angola, Cabo Verde e STP, tendo aproveitado o momento para conhecer alguns lugares deste país africano. O SAPO Angola marcou presença no evento e seguiu a caravana.

O percurso é cansativo, mas, ao chegar ao local combinado, sente-se que tudo é diferente do reboliço de outras paragens. À chegada, João Carlos Silva, o famoso apresentador dos programas de televisão Na Roça com os Tachos e Sal na Língua, guiou-nos por uma viagem gastronómica, com um almoço turístico totalmente confeccionado por ele e os seus ajudantes.
 
João Carlos Silva não é somente um cozinheiro de mão cheia, conhecido pelos programas culinários que protagonizou, é também um empresário, dono da Roça de São João, hoje em dia transformada em hospedaria e restaurante.

Os edifícios da era colonial que pontuam o local foram mantidos, dando-lhe ainda mais charme, enquanto a mobília de outras eras faz com que regressemos atrás no tempo. Há também muitos livros para expandir o conhecimento sobre o local, além de artefactos, muito antigas, que pode tocar e fotografar.

Foram seis entradas, dois limpos palatos, um prato principal e duas sobremesas deliciosas, além de pratos exóticas, bem diferentes do que se está habituado a comer.

Yola adorou tudo e referiu que voltaria a este lugar na companhia da sua família.

“É um lugar lindo e aconchegante. Eu pessoalmente trocaria este espaço por um passeio a Paris, porque cá vemos a vida a nascer e a dar seguimento para coisas boas, como alimentos e benefícios para saúde das pessoas.

A minha mãe vai adorar conhecer este espaço”, referiu feliz.

Por sua vez, Johnny gostou e degustou os pratos típicos da terra, tal como as sobremesas exóticas. Repetiu algumas das maravilhosas entradas e disse que voltaria novamente para as saborear.

Contudo, para João Carlos Silva “visitar a Roça São João é mais do que comer bons pratos e visitar um lugar rústico e bonito”. Acima de tudo, é uma oportunidade única para “ter uma conversa agradável descobrir coisas que não sabíamos, sobre plantas, países, animais, mulheres e paixões”.


Confira aqui a galeria de fotos:

http://fotos.sapo.ao/sapoao/albuns/volta-tom/?aid=1680



Comentários