Nublado

Sexta | 14 Dezembro

31C

32

25

Curiosidades < voltar

Namibe: Lagoa do Arco volta a encher após seis anos de seca

09/05/2018 | Fonte: ANGOP

A lagoa do Arco, considerada um dos pontos turísticos do município do Tômbwa (província do Namibe), regista um momento da sua história com o regresso dos cursos de águas desde o final do mês de Março, devolvendo a beleza do local paisagístico bastante visitado nos últimos dias por turistas nacionais e estrangeiros.

A lagoa, que esteve seca há mais de seis anos devido à estiagem que assolou uma parte da região sul do país, hoje oferece outro cenário, mostrando assim a sua originalidade que remonta já há mais de cem anos.

O ponto turístico do Arco, que se situa na margem norte do rio Curoca, há 24 quilómetros da sede do município, possui um desfiladeiro rochoso e formado por arenitos com 60-80 metros de desnível.



O local compreende três lagoas, das quais a do meio é a mais famosa devido os seus arcos naturais nos arenitos e que deram o nome ao local paradisíaco de lagoa do Arco.
Considerado por muitos como uma paisagem agressiva mas impressionante, a lagoa constitui um imenso habitat de espécies de animais e de uma flora rica em variedades.

Comentários