Banda Calypso em novo sucesso em Angola

Palcos angolanos acolheram no mês de Julho a Banda Calypso, do Brasil, em dois megaconcertos que celebraram 15 anos da sua carreira, com a especial participação da diva angolana Yola Araújo e da dupla Tchobari
O Cine Atlântico, em Luanda, e a praia do Hotel Restinga, no Lobito, foram os cenários de duas horas de boa música e de entretenimento, que atraíram um considerável número de espectadores.
Ritmos de cúmbia, merengue e carimbó foram proporcionados pela Clypso, uma das bandas (com raízes no Estado do Pará) de maior sucesso no Brasil a cantora Joelma e o guitarrista Chimbinha, os líderes, já foram nomeados para os Grammy Latinos e Óscares da música mundial.
A angolana Yola Araújo teve a oportunidade de cantar os seus mais recentes êxitos, depois de ter efetuado uma digressão pelos Estados Unidos e Portugal em gravações. Também esteve em palco a dupla angolana Tchobari, constituída por Tchoboly e Sari Sari, com a apresentação de um show de música e dança Kwatsiru, Tarrachinha e Kuduro.
Parte das receitas reverteram a favor do projeto solidário "Desembrulhar um Sorriso", destinado a apoiar orfanatos de crianças abandonadas. Da última vez que havia estado em Angola, em 2011, a Banda Calypso participou no Festival Internacional de Música do Sumbe, num espectáulo que resultou em DVD de bastante sucesso.