Nublado

Segunda | 21 Outubro

31C

32

25

Descubra o País < voltar

Luandando com Tiago Costa (GOZ’AQUI): À La Karte

05/03/2014 | Fonte: © Luanda Nightlife

Fotos: © Luanda Nightlife

A nossa agenda cultural semanal nem sempre está devidamente preenchida. Mas quinta-feira à noite o nosso destino é só um: Espaço Bahia. É lá onde acontece o GOZ’AQUi, entre os mais conhecidos eventos de stand-up comedy em Luanda.

Tiago Costa, o nosso convidado para a mais nova edição da nossa série Luandando, é uma das pessoas que fez com que o GOZA’QUi passasse a ser uma agradável realidade. Fundador, director e produtor do projecto, e com um sentido de humor inteligente e chistoso, está sempre presente no Bahia com a câmara em punho e perguntas afiadas para fazer aos diversos convidados do show.

Por um par de horas no GOZA’QUi esquecemos os nossos problemas e os estresses da cidade e somos invadidos pelo imenso prazer que é gargalhar e gargalhar bem, gargalhadas estas provocadas não só pela habilidade dos humoristas e comediantes que a equipa do GOZA’QUi convida semana após semana, mas também pela prata de casa - o GOZ’AQUi já tem humoristas na sua própria estrutura. São eles Maestro, Timajó, Os Cabechipa, Os Magma, Richa, Kunandembo e a dupla Agente Formiga e Ya Papy.

“Estes fazem parte do elenco,” diz-nos Tiago. “São assalariados e como se diz por ai, não é muito mas é. Logo, o estatuto deles também é outro!”

Convidamos o Tiago para um jantar no À La Karte, o novo restaurante localizado no Centro Cultural Paz Flor, afecto ao antigo Kasta Lounge. Tem uma cozinha de fusão japonesa e também serve sushi. Ei-lo aqui para contar-nos da sua experiência.

Sem mais rodeios:

“Já eram para lá das 22 horas quando cheguei ao Restaurante e para ser justo, como qualquer pessoa, o receio de que a cozinha estivesse fechada foi real. Foi tão real como passageiro pois mal cheguei ao espaço deparei-me com aquele que, sem receio, suspeito que seja um dos restaurantes com melhor atendimento que alguma vez já recebi.

A entrada, crepe de lagosta e camarão estava divina, bem melhor que as minhas expectativas. Antes, porém, tive acesso ao covert do qual destaco já o presunto como tendo sido tremendamente mal cortado.

O prato principal, pecou tão-somente por não ter vindo bem cozido o que me fez perder o apetite quando a comida finalmente chegou! Delicioso, não obstante, o camarão tigre fez jus ao seu preço. Qualquer coisa como 6 ou 7 mil kwanzas de dois enormes camarões que certamente envergonhariam muitas lagostas.

No que toca as bebidas, a rapidez com que eram concebidas só podiam resultar em caipiroskas “quentes”. Ou seja, menos de 5 minutos depois do pedido, a caipiroska de maracujá estava na mesa mas quente… 2 minutos foram o suficiente para elas estarem a estalar, tanto a primeira como a segunda. Combinação de álcool com maracujá simplesmente estonteante.

O espaço em si é, a meu ver, bastante intimista, com longas cadeiras onde a privacidade ganha ênfase, música ambiente no nível certo embora, por se encontrar ao lado de um salão de festas, e por ser sexta-feira, havia uma sobreposição sonora pela música do casamento que estava a acontecer na altura.

Uma vez mais, quero salientar o serviço pois considero-o extremamente eficiente. É certamente um Must Go Again, nas minhas escolhas para jantar fora.”

Sobre a relação preço-qualidade: “Incrivelmente não achei muito caro! Não vi todos os preços mas pelo meu prato, acho razoável e eu ate sou aquela pessoa que critica tudo e mais alguma coisa. Acho sempre bárbaros os preços que se praticam por cá, como se todos andássemos a ganhar concursos públicos! E a comida é muito boa, fora o presunto; até o camarão que veio mal cozido mas quando voltou estava divinal.”




Informações úteis

À La Karte

Cozinha: Japanesa, Fusão
Classificação Tiago Costa: * * * *
Horas | Jantar: Ter-Sab 19:30h – 23:00h
Pagamento: MultiCaixa, dinheiro
Especialidades: Sushi, peixe fresco, cozinha inspirada no modelo Japonês
Alcool: vasta carta de bebidas
Aceitam-se Reservas? Sim

Contactos

Morada
Centro Cultural Paz Flor, Estrada da Samba, Morro Bento

Contactos

Tlf: +244 943 028 273, +244 943 028 274
Site: http://kworld.wix.com/champagnelounge, Facebook: https://www.facebook.com/alakarteangola

Comentários