Muito nublado

Domingo | 20 Agosto

22C

26

20

Descubra o País < voltar

Museu Nacional de História Natural (MNHN)

Conheça o acervo sobre a biodiversidade angolana

25/03/2009 | Fonte: Por Mariana Rodrigues

O Museu Nacional de História Natural de Angola possui uma biblioteca e um arquivo histórico colonial.

A instituição dedica-se fundamentalmente a trabalhos de expostos permanentemente e a algumas exposições temporárias, além da conservação simultânea de colecções de grandes valores sociais, históricos e científicos.

O museu tem duas salas de exposições, o salão dos mamíferos e o salão dos peixes. O dos mamíferos esta situado no primeiro piso, com 37 dioramas de mamíferos, aves e répteis. Quem lá passa vislumbra a grande quantidade de espécies fora do comum das savanas angolanas, entre elas a famosíssima palanca negra, a hiena malhada, os leopardos, imensas espécies de macacos, a anaconda entre outros.

Há também um corredor que expõe toda a variedade de insectos que existe em Angola. O salão dos peixes está situado na cave, com onze dioramas de peixes e outros animais marinhos. No mesmo existe ainda treze dioramas de aves e uma colecção de moluscos.

Uma das maiores atracções é o esqueleto de uma baleia, que está logo na entrada da cave. O esqueleto mede cerca de 15 metros, e por ele vê-se a magnitude deste mamífero que vagueia pelos nossos mares.

Este museu foi preparado e equipado para investigação, classificação, conservação e inventariação da sociedade angolana e assim pode dar estas informações ao público para fins educativos, formativos, informativos e científicos.

Além dos salões de exposições permanentes o Museu de História Natural possui ainda um auditório para conferências, com capacidade para 250 pessoas, um átrio também utilizado para montagem de exposições temporárias, um hall, salão internacional, de exposições (Siespo), Museu shop, biblioteca com sala de leitura e restaurante.

©www.sapo.ao

Contactos

Morada
Largo do Kinaxixi, Rua da Muxima

Contactos

Email: contactos@museunhn-angola.org
Site: http://museunhn-angola.org/

Comentários