Pouco nublado

Terça | 24 Abril

28C

32

26

Descubra o País < voltar

Na Rota dos Sabores de Angola e do Mundo

13/04/2014 | Fonte: © Austral, Revista de Bordo da TAAG (Março/Abril 2014)

© Revista Austral

Rotas & Sabores é a mais recente atracção em termos de leitura de relaxe ­ "um veículo de divulgação do potencial turístico do nosso país, do seu charme tão particular, da sua capacidade única de sedução e das suas características ímpares e inimitáveis", diz o primeiro número da revista (Fevereiro/Março) em editorial.

Propriedade da Edicenter Publicações, pertencente ao Grupo Executive, a direcção da revista assegura: "Vamos rasgar paisagens, arriscar destinos, mas também explorar o vasto e diversificado conjunto de ofertas e escolhas de lazer que já se encontram disponíveis ­ mesmo ao seu lado, à distância de um trajecto de carro ou de uma breve viagem de avião".

Além de espelhar a realidade nacional, Rotas & Sabores promete que "irá também espreitar o melhor dos destinos internacionais (...), saborear, sentir e vivenciar outros povos, culturas e roteiros".

A festa de lançamento teve lugar a 6 de Fevereiro no Espaço Shogun, em Luanda, na presença de mais de trezentos convidados de diversos sectores da sociedade angolana, em ambiente de sabores mistos de comida, luzes, música e da paisagem envolvente, onde não faltou o sorteio de uma viagem a Cape Town (África do Sul).

A ocasião serviu para a Directora-Geral da Edicenter, Helena Costa, realçar a singularidade da publicação, a primeira do género em Angola. O Presidente do Grupo Executive, Nuno Fernandes, no seu discurso, sublinhou o facto de Rotas & Sabores pretender afirmarse como parceira das mais variadas entidades que promovam o sector do Turismo em Angola: "Com a Rotas & Sabores, o Grupo Executive e a sua empresa Edicenter pretendem potenciar as melhores relações com o Ministério do Turismo e Hotelaria, desejando, desde já, constituírem-se parceiros na empreitada da construção de um Turismo angolano na região Austral, no continente africano no seu todo e no Mundo".

Com tiragem de cinco mil exemplares, periodicidade bimestral e bilingue (Português e Inglês), a revista Rotas & Sabores apresenta na capa do primeiro número a sua principal matéria: Mussulo ­ um paraíso à porta de Luanda. Apresenta também trabalhos jornalísticos sobre algumas das "Maravilhas de Angola" e um perfil abrangente do poeta Ruy Duarte de Carvalho, entre outros textos variados e apelativos aos cinco sentidos. Encontra-se nas bancas desde 1 de Fevereiro.

Comentários