Céu limpo com poucas nuvens

Sábado | 20 Janeiro

30C

29

24

Descubra o País < voltar

Restaurante Macau

03/02/2015 | Fonte: © Luanda Nightlife

© Luanda Nightlife

Quinta-feira foi o dia escolhido para desfrutar de momentos prazerosos. Dentre eles, a degustação de comida chinesa. Fugir a rotina e experienciar, conhecer novos sabores. Para tal, foi escolhido o Restaurante chinês denominado Macau, um lugar marcante pela sua boa e estratégica localização e serviços.

A decoração do espaço é simples não muito apelativa, mas em contrapartida dois aspectos aliciam qualquer cliente: rapidez no atendimento e o serviço de massagens chinesas e tailandesas feitas por profissionais orientais. Sessões disponíveis antes e após ao jantar.

As entradas

Para a entrada, choco frito, bem crocante e banana frita com um molho divinal. Sabor tipicamente oriental, muito agradável.

Os pratos principais

Demoramos mais tempo a escolher do que a ser servidos. O menu é extenso, com uma grande variedade de pratos de peixe e de carne, com a particularidade de podermos compor os nossos pratos com a porções propostas e disponíveis. Depois de tantas voltas à cabeça, aceitamos a sugestão dos funcionários que nos atenderam e serviram com bastante atenção e simpatia.

Para jantar, serviram-nos o tradicional arroz chau chau, com carne de vaca e legumes. A fome foi saciada, mas manteve-se em nós a vontade de comer. Não insistimos e pedimos um take-away. A quantidade que seria para uma pessoa, serve, na verdade, para mais três.

Os preços

Dependendo da escolha, o preço dos pratos variam desde 1.900 AKZ à 5.000 AKZ. Peixe e marisco de 4.000 AKZ à 9.000 AKZ.

Sobremesas

Não houve espaço para mais sobremesa. Mas deu para olhar de relance as propostas disponíveis. Nada de extraordinário. Os doces habituais e a salada de fruta. Destaque para o milho panado e os pequenos pastéis de farinha com recheio à base de carne, ovos e vegetais, o que eles chamam de Jiaozi. Com certeza voltaremos para provar!

Bebidas

Experimentamos os sumos naturais de melancia, laranja e ananás. Muito saborosos. Um att para os apreciadores de vinhos. Existe uma variedade de tintos e verdes, das mais referenciadas regiões do mundo, com preços diversos. Os que apreciam um bom chá também vão ficar igualmente satisfeitos com a qualidade e propostas.

A reter

  • A Esplanada com vista para o mar
  • A diversidade de pratos
  • O serviço de massagens
  • A rapidez no atendimento
  • Horário de atendimento (cozinha encerra às 23h)


A melhorar

Na verdade nem tudo são rosas. Apesar do sabor divinal da comida, notamos o excesso de gordura, o que pode ser prejudicial à saúde. Um aspecto a ter em atenção na altura em que estiver a fazer o pedido. Moderação no uso de gordura para não tornar a comida enjoativa.

O Menu pode ser melhor organizado. Há uma certa mistura de idiomas, o que dificulta a escolha.

Porque voltaríamos

Pelas massagens, como é óbvio, e pela excelência no atendimento. O jantar demorou menos de dez minutos para ser servido. Fomos recebidos com bastante simpatia e atenção. Funcionários dedicados que colocaram a satisfação do cliente em primeiro lugar.

 

Contactos

Morada
Avenida Murtala Mohamed, 39 A, Ilha do Cabo

Contactos

Tlf: +244 938 967 888
Site: https://www.facebook.com/macau.ilha

Comentários