Pouco nublado

Quinta | 20 Setembro

22C

28

22

Descubra o País < voltar

Twenty Club Bar

Aqui fazem-se cocktails no verdadeiro sentido da palavra

14/08/2013 | Fonte: Por Luanda Nightlife | www.luanda-nightlife.com

Foto: © Twenty Club Bar

O Twenty é um novo bar/lounge que abriu há escassos três meses. Fica localizado junto ao Desigual e à parte da frente do Silky Bar, numa área que conta também com o restaurante Chimarrão, a discoteca Kapitólio, o Cais de Quatro, Bay In, o Shanghai Baía e o restaurante Bay Art. Ou seja, neste pequeno complexo da Casa dos Desportistas existem pelo menos 8 opções de restauração e lazer, o que significa que os interessados já não têm que ir pela Ilha à dentro para se divertirem. Têm logo à entrada da Ilha um mini-centro de ‘drink & dance.’

Fomos ao Twenty pelas 18 horas num dia de semana, e o lugar encontrava-se quase vazio. O que é bom, porque o barman português assegurou-nos que nos fins-de-semana aquilo enche tanto que às vezes nem dá para manter os mesmos níveis de qualidade no atendimento e bebidas. E falando em qualidade das bebidas: o forte do Twenty são mesmo as suas cocktails. Notámos isso logo que nos sentámos no bar e reparámos na qualidade e diversidade do álcool, na fruta, nos sumos naturais (e tinha mais a ser espremido na ‘cozinha’) e as ervas frescas. Aqui fazem-se cocktails no verdadeiro sentido da palavra.

Eu bebi uma cocktail que tinha como base o rosé enquanto que o meu primo bebeu uma que tinha como base o vinho branco. Pode parecer estranho, mas o barman sabia exactamente o que estava a fazer e desafiou-nos a provar a sua criação. Este é do tipo de lugar em que podes entrar e pedir o que quer que seja (pelo menos quando está vazio); eu entrei e pedi algo com maracujá, e ele fez o resto. Para além do rosé, a minha cocktail também levou sumo de maracujá natural, laranja, garnish de pepino e mais alguns ingredientes que não tive a chance de espreitar. Já a do meu primo incluiu folhas de menta frescas. As duas eram deliciosamente refrescantes, mesmo com o frio intenso que fazia lá dentro.

O lugar é pequeno, toca afro-house, tem duas ou três televisões a passarem vídeos de música, uma cabine para o DJ, e duas mesitas lá fora. Predominam o azul e o preto.

Um lugar a experimentar com certeza, principalmente por aqueles que apreciam uma cocktail com maneiras. Só não podemos dizer se o atendimento, atenção ao detalhe e qualidade da bebida é a mesma quando o lugar enche.

Contactos

Morada
Av. Murtala Mohamed, Casa dos Desportistas - Luanda

Contactos

Email: twentyclubbar@gmail.com

Comentários