Céu limpo com poucas nuvens

Segunda | 22 Maio

26C

29

23

Descubra o País < voltar

As falésias de sonho

Barra do Dande, Fenda Tundavala e Miradouro da Lua

25/02/2014

© Nova Gazeta | Reconhecida por proporcionar lazer e pelas suas praias bem preservadas

Três grandes falésias deslumbram pela beleza e pela imponência. São dos lugares mais cobiçados pelos turistas, tanto nacionais como estrangeiros. São, acima de tudo, três marcas, das mais importantes, das belezas de Angola. Por isso, integram a lista das 27 candidatas às maravilhas naturais de Angola. Cada uma delas (ou todas) podem fazer parte das Sete Maravilhas. A decisão será tomada em Abril.

A Barra do Dande, no Bengo, é reconhecida por proporcionar lazer e pelas suas praias bem preservadas e de beleza inegável. É um dos destaques naturais do Bengo, pelas suas falésias deslumbrantes.

Padrinho do Bengo: Bangão, músico

Código de votação por SMS: Enviar 2 para o número 44567

A Fenda Tundavala é a janela natural do planalto da Huíla virada para o deserto de Namibe. Situada a um pouco mais de dois mil metros de altitude, está rodeada de imponentes falésias, sobre as montanhas da Chela.

Pela sua atractiva beleza e características próprias, foi classificada como paisagem natural e cultural, em 2012, pelo Governo. As comunidades nativas consideram-na também como sendo o lugar onde os espíritos dos seus antepassados se refugiam, fechando-se em gavetas invisíveis.

Padrinho da Huíla: Benedito Kayela, Jornalista

Código de votação por SMS: Enviar 8 para o número 44567

O Miradouro da Lua é um ponto turístico de paragem obrigatória e faz parte do imaginário dos angolanos. Ficou ainda mais famoso por ter sido o cenário do filme ‘O Miradouro da Lua’, do realizador português Jorge António, rodado em 1993 e que obteve o prémio especial de realização no Festival de Gramado, no Brasil. O miradouro é resultante da erosão de montanhas provocada pelo vento e pela chuva, o que sucedeu a paisagem de tipo lunar que ali se encontra.

Padrinho de Luanda: Eduardo Paim, cantor

Código de votação por SMS: Enviar 14 para o número 44567

Saiba mais no site oficial das 7 Maravilhas Naturais de Angola: www.7maravilhas.ao

´

Comentários