Nublado

Terça | 20 Agosto

31C

32

25

Descubra o País < voltar

Benamor Café

Experiência gastronómica em Benguela

23/12/2013 | Fonte: Por Luanda Nightlife | www.luanda-nightlife.com

Fotos: © Luanda Nightlife

O Benamor Café foi uma das nossas experiências preferidas em Benguela. Fomos num grupo grande e alegre, pedimos bastante comida e acabámos a refeição com uma rodada de shots, já que era o aniversário de uma das nossas amigas. Com música ao vivo e boa disposição, o Benamor é o tipo de sítio em que se fica horas sem dar pelo passar do tempo. E como se não bastasse, a comida estava bastante boa.

Este review foi feito em conjunto com o nosso leitor Fernando Mendes, que o enviou como parte do concurso de oferta de bilhetes para a festa Disco Fever do Coconuts. As experiências aqui relatadas comportam visitas da Equipa do LNL e do Fernando.

Localização
Encontra-se o Benamor Café no coração de Benguela, no Largo África, ao lado do Cine Monumental e das Águas de Benguela.

É um espaço agradável e romântico, considerado um dos melhores restaurantes de Benguela, com aproximadamente 20 meses no interior e 10 no exterior (para quem gosta de ver o movimento da rua, e apreciar a avenida).

Serviço e Chefe
Não tivemos acesso ao chefe, mas o resto da staff é nota 10, boa formação e serviço de qualidade, capacidade de resposta relativamente rápida.

As Entradas
Optámos por uma deliciosa salada de lulas, que vinham num molho de azeite, salsa e sumo de limão. É servida fria. Recomendamos!

Pratos Principais
O Benamor tem um menu variado e extenso, que inclui mariscos (1900-4100 AKZ, 19-41 USD), peixes (2350-4100  AKZ, 24-41 USD), uma variedade de bifes de vaca (2100-4800 AKZ – o prato de 4800 AKZ é para duas pessoas), porco (2450-2950 AKZ, 25-30 USD) e massas (1900-2400 AKZ, 19-24 USD).

Se escolher terminar a sua refeição com uma sobremesa, vão de 400 AKZ a 600 AKZ. De realçar que o menu vem recheado com sugestões de vinhos na maioria das suas páginas. Um toque que apreciamos.

Para além da carta, diariamente há uma sugestão do chefe. Optámos pelo cardápio e não fomos mal servidos, embora o bife ao molho de dois queijos não soubesse a queijo, mas o bife terra mar compensou, com uma lagosta fresquinha e um molho divinal.

Os legumes e o arroz estavam muito bons, as batatas fritas foram feitas com batata nacional, o que hoje em dia é raro nos restaurantes.

Noutra ocasião, escolhemos a espetada de lulas e gambas, uma sugestão do chef. Não nos arrependemos, antes pelo contrário.

Infelizmente já não tivemos estofo para a sobremesa. Só para shots. (Nota da Equipa do LNL)

Bebidas
Sumos naturais muito bons, recomendo o de laranja. A vasta variedade de vinhos, surpreendeu.

E como sempre pedimos caipirinha de maracujá, temos a reportar que estava deliciosa e enganosamente forte.

Preços
Considerado restaurante de luxo e requintado, não é lugar para ir diariamente, os pratos principais variam de 2100,00 a 4000,00 kwanzas. Os de peixe, são ligeiramente mais caros.

A reter
Rapidez – a eficácia e eficiência funciona muito bem.

Localização – centro da cidade e fácil estacionamento.

Música ao vivo à sexta e sábado.

A melhorar
Ter atenção aos molhos dos pratos, e avisar ao cliente quando não tem determinado produto.

Porque voltaria
Pela qualidade, ambiente e comida saborosa.

Contactos

Morada
Largo de África - Benguela

Contactos

Tlf: 925435944

Comentários