Nublado

Domingo | 8 Dezembro

31C

32

25

Descubra o País < voltar

Kwanza Lodge

Entre as margens do rio e as águas do mar

15/03/2012 | Fonte: Austral, Revista de Bordo da TAAG (Mar/Abr 2012)

Fotos

Foto: Kwanza Lodge

Fotos

  • Ao final da tarde
  • Restaurante
  • Interior do Restaurante
  • Rio Kwanza
  • Deck do Restaurante
  • Restaurante
  • Bungalows
  • Bungalows
  • Ponte do Rio Kwanza
  • Dawn

Ao final da tarde1 de 10

É um aldeamento com 26 chalés, restaurante, bar e piscina, que se estende por um espaço de dois hectares na Barra do Kwanza – local onde o maior rio angolano desagua no Atlântico, a 70 quilómetros de Luanda.

Tem o nome de Kwanza Lodge, mas é mais conhecido por “Tarpon Lodge” pelos aficionados da pesca desportiva, que não são nada poucos, entre angolanos e estrangeiros residentes e turistas.

Tarpon é a denominação inglesa do Peixe Prata, cujo nome científico é Megalops Atlanticus – um dos maiores troféus de pesca do mundo e que tem na Barra do Kwanza o seu habitat preferido, onde é pescado já há longos anos.

O maior exemplar deste peixe já capturado pesava cerca de 161 quilos e media quase três metros de comprimento, o que faz do Kwanza Lodge o local de eleição dos amantes da pesca, tendo em conta a sua privilegiada localização.

O Kwanza Lodge beneficia igualmente da dádiva de as águas que o cercam estarem também povoadas de outras abundantes espécies – o Peixe-dourado, a Macoa, o Pungo, o Barbudo, entre outros grandes peixes propícios à pesca desportiva.

Assim sendo, o Kwanza Lodge está situado num ponto descrito como “autêntico paraíso para quem gosta de pesca desportiva e de descanso, num lugar tranquilo, com todas as comodidades”. E em matéria de comodidades, sendo um local de eleição para a pesca desportiva, não podia deixar de possuir um serviço de aluguer de embarcações apropriadas.

São embarcações com capacidade para até seis passageiros, previamente munidas de skiper, combustível, canas de pesca, iscos e alimentação ligeira capaz de suportar um longo período em alto mar ou no rio. Mas, além de embarcações apropriadas para a pesca, o Kwanza Lodge também oferece um serviço de barcos destinados a passeios pelo rio.

Existem embarcações colectivas, para até 25 pessoas, mas também pequenos barcos mais pessoalizados, que transportam até oito pessoas a apreciar, filmar e fotografar a majestosa paisagem, com serviço de bar a bordo.

Portanto, não é por mero acaso que seja diariamente procurado, tanto por angolanos, como por turistas de todas as nacionalidades, sobretudo aos fim-de-semana e feriados, no sentido de desfrutarem das águas e do sol das magníficas praias, ou para degustarem o buffet angolano, que ali é confeccionado e servido aos clientes.

Mas o restaurante também proporciona um farto menu de cozinha internacional, com os mais variados pratos, desde frutos do mar, peixes, carnes e saladas. A garrafeira é considerada “excelente”, não deixando os clientes defraudados.

Os 26 confortáveis aposentos do Kwanza Lodge possuem ar condicionado, ampla varanda sobre o leito do rio, num cenário pitoresco entre vegetação natural nas suas margens, uma agradável piscina exterior e um centro de conferências para 30 pessoas, equipado com ar condicionado, sistema de projecção, internet e wireless.

Está disponível e já tem organizado festas de casamentos e pacotes especiais para grupos durante a semana que preferem aquele cenário na foz do imponente rio angolano.

Em resumo, a localização do Kwanza Lodge, as extensas praias de mar e a luxuriante paisagem convertem-no em local aprazível para passeios a pé, mas também para desportos náuticos.

Aliás, as descrições dizem tudo: “a 70 quilómetros a Sul de Luanda, antes de chegar à ponte sobre o rio Kwanza situa-se o Kwanza Lodge, aldeamento turístico vocacionado para a pesca desportiva e passeios turísticos em embarcações adequadas nas margens do rio Kwanza e na costa”.

Contactos

Morada
Kwanza Lodge - Foz do Rio Kwanza - Barra do Kwanza

Contactos
Trix & Danie
Tlf: (+244) 936 47 40 98; 933 78 22 26
Email: kwanza@aasafaris.com

Comentários