Nublado

Segunda | 21 Outubro

31C

32

25

Descubra o País < voltar

Mupinda Grill

13/04/2014 | Fonte: © Luanda Nightlife

Fotos

Fotos: © Luanda Nightlife

Fotos

  • © Luanda Nightlife
  • © Luanda Nightlife
  • © Luanda Nightlife
  • © Luanda Nightlife
  • © Luanda Nightlife
  • © Luanda Nightlife
  • © Luanda Nightlife
  • © Luanda Nightlife
  • © Luanda Nightlife
  • © Luanda Nightlife

© Luanda Nightlife1 de 10

O primeiro sinal do Mupinda Grill é visível ainda em Luanda, a caminho do sul da província. O outdoor junto à estrada, ainda nos Ramiros, anuncia uma refeição requintada em Porto Amboim, a centena de quilómetros de distância. Na verdade, o Mupinda Grill é sem dúvida o restaurante mas sofisticado desta pequena cidade portuária do Kwanza-Sul. Foi claramente concebido para clientela luandense, mas precisa muito de melhorar o seu atendimento para satisfazer os que para lá se deslocam, sejam eles luandenses ou não, e fazer jus à beleza do espaço.

O Mupinda está localizado na Marginal de Porto Amboim, do lado direito junto ao mar.

O espaço é lindo. A arquitectura é moderna e elegante, fazendo amplo uso do vidro para se apreciar a beleza do mar directamente em frente ao restaurante. O piso de cima talvez o fará lembrar o Cais de Quatro, em Luanda, devido às características do bar e da esplanada. O conforto é outro dos pontos fortes do Mupinda e deve ser um lugar fantástico para se apreciar o pôr do sol. É também um bom lugar para trazer as crianças devido ao playground e para fazer praia.

É aqui onde o Mupinda falha. Nas várias vezes que lá fomos encontrámos sempre o restaurante vazio mas mesmo assim a comida demorou bastante. Sempre fomos tratados com simpatia e recebidos com sorriso, mas o serviço de mesa deixa mesmo muito a desejar. Denota-se alguma inexperiência nos funcionários. Algumas falhas que reparámos mas que são perfeitamente evitáveis:

Não havia sumo de ananás natural (no Kwanza-Sul?!)
Pedimos sumo de laranja natural; o primeiro era natural, mas o segundo já era de pacote e foi servido sem o garçon nos dizer que já não haviam laranjas (no Kwanza-Sul?!)
Os empregados de mesa não têm um conhecimento adequado dos pratos no menu e por isso não sabiam responder às nossas perguntas básicas nem descrever o cardápio do restaurante. Como tal, não nos podiam recomendar pratos.

Somos de opinião que se a gerência investir mesmo na formação do seu pessoal e oferecer o tipo de serviço que o espaço merece, o Mupinda pode ser um destino por si só.

O Mupinda Grill oferece dois menus distintos: o menu da esplanada, que contempla snacks e pratos ligeiros, e o menu do restaurante, que contempla tudo o resto. Os dois menus são bastante variados e têm uma gama impressionante de opções. Dos pratos ligeiros já provámos o Camarão Frito ao Azeite e Alho (2.500kz, nota 8/10), o Hamburguer da casa (750kz, nota 5/10, não recomendamos), e a Sandes de presunto (600kz, nota 7/10), que achámos um pouco seca.

A fruta tropical, pudim de ovos, mousse de maracujá e a taça de gelado são algumas das opções de sobremesa. Variam entre os 450kz aos 600kz.

Escolhas é que não faltam. Aguardente, cognacs, rum, licores, vermute, whisky, cervejas, diversos cocktails e, claro, sumos naturais.

O Mupinda Grill é ligeiramente mais barato que os restaurantes mais carinhos de Luanda. Em Luanda diríamos que tem preços medianos. Para Porto Amboim, claro, está caro, mas a clientela projectada para este restaurante é mesmo a de Luanda.

A reter
Linda decoração, arquitectura moderna, excelente vista para o mar;
Cardápio variado com muito boas escolhas;
A esplanada permite fazer praia e o playground é bom para as crianças brincarem.

A melhorar
Atendimento, atendimento, atendimento. Não há razão para a comida demorar tanto ou para o serviço ser tão demorado.
Nem tudo o que pedimos estava disponível, incluindo sumos naturais. Numa província com abundância de fruta, ficamos sem perceber o porquê.
Alguns pratos, como o hambúrguer da casa, podem melhorar. Principalmente no que toca à qualidade da carne e do pão.

Porque voltaríamos
Pela vista para o mar, pela beleza e elegância do espaço em si, e pela esperança que temos de que este lugar melhore mesmo. Tem tudo para ser uma paragem obrigatória na rota Luanda-Benguela.




Informações úteis

Ficamos felizes ao ver pratos de carne como o Magret de pato com redução de laranja (3.000kz), Chateaubriand para 2 pessoas (5.800kz), Lombo de porco com roquefort (2.500kz), Cabrito Grelhado (2.600kz) e a Espetada de Filé Mignon com ananás (3.000kz); as opções do mar não ficaram para trás com escolhas como a Cataplana da Costa para 2 pessoas (6.000kz), Espetada de frutos do mar (3.000kz), a Tranche à angolana (2.800kz) e o Arroz de Marisco para 2 pessoas (6.000kz). Apreciamos bastante o lombo de porco (nota 8/10).

Seg - Dom: 6:00 - 22:00

Cozinha: Angolana
Classificação LNL: * * *
Website: Mupinda Grill no Facebook
Pagamento: Multicaixa, Cash
Alcool: cerveja, vinho, bebidas espirituosas, cocktails, etc
Aceitam-se Reservas? Sim - Clientes sem reserva são bem-vindos

Adequado para grupos

Bom para crianças

Catering
Serviço de empregado de mesa
Com esplanada

Contactos

Morada
Zona A, Rua Alfredo Pucuta, Marginal - Porto Amboim

Contactos

Tlf: +244 916 755 039

Comentários