Céu limpo com poucas nuvens

Terça | 19 Junho

25C

26

21

Descubra o País < voltar

Os melhores restaurantes para um almoço de negócios em Talatona

06/05/2015 | Fonte: © Luanda Nightlife

© Luanda Nightlife | O Fazendeiro

O bairro de Talatona é um dos bairros nobres de Luanda, conhecido pelos seus condomínios, centro comercial, centro de convenções e restaurantes direccionados ao segmento médio-alto e alto. É também uma zona de vários parques empresariais, entre eles o Belas Business Park, a Cidade Financeira e o Condomínio Dolce Vita, sedes de importantes empresas angolanas e estrangeiras como a Movicel, Zap, Unitel, e até alguns Ministérios e outros órgãos do governo. É também em Talatona que foi construído o primeiro hotel de 5 estrelas em Luanda, o HCTA (Hotel de Convenções de Talatona).

É, por isso, uma área de elevada actividade empresarial. Como até os empresários e homens de negócios têm de comer, aqui partilhamos aqueles que consideramos ser alguns dos melhores restaurantes para um almoço de negócios em Talatona. Para cada restaurante, explicamos os critérios que nos levaram a os incluir nesta lista, bem como o preço médio por refeição e pros e contras de cada. Levamos em consideração factores como o trânsito, rapidez no atendimento, e a discrição do espaço. Por fim, incluímos o endereço e contacto dos referidos restaurantes.

La Piazza del Forno

O restaurante premium do HCTA é provavelmente o melhor lugar para um almoço de negócios em Talatona. Vários factores chaves jogam a seu favor:

  • O facto de ser dentro do hotel, evitando deslocações demoradas se uma das partes estiver hospedada no recinto;
  • Dispõe de uma sala privada para almoços mais discretos;
  • É um espaço reconfortante, requintado e um tanto quanto sóbrio; à hora do almoço encontra-se quase sempre com poucos clientes;
  • Tem uma das cozinhas mais sofisticadas de Talatona e de Luanda.

É pena que por vezes o serviço é um pouco demorado e a comida demora a vir, e há dias em que o trânsito na rua defronte ao hotel se torna um pouco complicado. Felizmente, é um trânsito que flui com alguma rapidez. O preço médio de uma refeição no La Piazza ultrapassa facilmente os 10.000 AKZ cada se for a comer uma entrada, prato principal e sobremesa, sem esquecer aquele vinhozinho para ajudar a fechar o negócio.

(Hotel de Convenções de Talatona (HCTA), 1° Piso; tel: 226 424 300 - parqueamento gratuito)

O Fazendeiro

À data da elaboração deste artigo (Abril 2015) o Fazendeiro é um dos mais novos restaurantes de Talatona e seguramente um dos melhores da zona apesar de só ter aberto as portas em Fevereiro do ano em curso. Rapidamente se estabeleceu como um espaço de elevado requinte e sofisticação não só pela gastronomia mediterrânea que serve, mas também pela beleza do espaço físico. Dispõe de um espaço interior e uma esplanada (para almoços de negócios, recomendamos o espaço interior) e fica na fronteira entre o Morro Bento e Talatona, logo na avenida Pedro de Castro Van Duném Loy.

Recomendam-se as massas frescas feitas no local; a carta de vinhos também merece uma olhada. O atendimento é rápido e eficaz e o preço médio por refeição completa ronda os 7.000 AKZ por pessoa. Para chegar ao espaço, vindo de Talatona ou da cidade, terá de enfrentar um trânsito por vezes chato.

(Avenida Pedro de Castro Van Duném Loy, entre o Mundo Martal e o Banco Sol; tel: 931 333 631 - parqueamento gratuito)

 

Kook

Localizado dentro do Belas Business Park, o Kook sempre soube destacar-se pela sua cozinha de autor a cargo do Chef Pedro Rezende Pereira e pela variedade do seu cardápio, que inclui sushi de muito boa qualidade. A sua localização dentro de um dos parques empresariais mais importantes de Talatona significa que à hora do almoço são vários os PCAs e altos quadros a tomarem as suas refeições aqui. O forte do Kook são os deliciosos pratos do dia a preços competitivos – rondam os 3.500 AKZ – e, na maioria das vezes, a rapidez no serviço.

Não deixe de provar as entradas e, se houver espaço, as sobremesas. Mais que o design ou o ambiente, o que diferencia o Kook é mesmo a comida. Tome nota que há vezes que pode ter alguns problemas para parquear o seu carro, mas tem sempre algum guarda disponível para o indicar o melhor lugar.

(Edifício Moxico, Belas Business Park; tel: 947 336 684)


Zen It

Próximo ao complexo que alberga o Ministério de Administração do Território e a Comissão de Mercado de Capitais, o Zen It é um restaurante que apreciamos bastante pelo seu ambiente trendy, descontraído, sossegado e discreto. A esplanada elevada fica localizada dentro do Complexo Zenith Towers, que por sua vez será também um centro de negócios quando for concluída a obra, e oferece pratos do dia que rondam os 3.000 AKZ.

O serviço aqui é rápido e profissional, com o bónus da comida não demorar muito para chegar até si. Os únicos “se nãos”: para alguns, o barulho dos carros que passam na via principal defronte ao Zen It podem ser um problema (se for este o caso, opte pelas mesas mais afastadas da estrada) e há vezes que não poderá parquear dentro do recinto.

(Complexo Zenith Towers, ao lado do condomínio Residências de Talatona e Casa dos Frescos; tel: 932 378 073 - parqueamento gratuito)


Kymbu

Se descrição for uma prioridade para si, o Kymbu é talvez a escolha mas acertada. Localizado dentro do condomínio Vila Espa, é um verdadeiro oásis em Talatona. O espaço é amplo, bastante sossegado e um dos mais bonitos da cidade. O ponto forte do Kymbu são os seus almoços económicos – cerca de 3.000 AKZ incluindo entrada, prato principal e café ou uma sobremesa –  e a rapidez do atendimento, sem esquecer, claro, a comida de alta qualidade.

Recomendamos que veja também a carta de vinhos para acompanhar a sua refeição. Mais uma vez, o trânsito na Avenida Pedro de Castro Van Duném Loy acaba por ser um empecilho, mas com um pouco de paciência chega lá.

(Tel: 945 540 888 - Parqueamento gratuito)

Comentários