Nublado

Segunda | 20 Janeiro

31C

32

25

Descubra o País < voltar

Restaurante La Vigia

Um dos nossos restaurantes preferidos em Luanda

09/09/2013 | Fonte: Por Luanda Nightlife | Cláudio | www.luanda-nightlife.com

Fotos: © Luanda Nightlife

É um dos nossos restaurantes preferidos em Luanda, e fica situado bem no centro da cidade, no bairro Maculusso. Tem uma excelente relação preço-qualidade, talvez das melhores nesta cidade!

A sala principal do restaurante é um pátio grande mas simples, com a sua famosa churrasqueira de carvão ao ar livre. Tal como nos quintais que temos lá em casa. Mas também é possível comer debaixo de um tecto: lá dentro tem mais uma sala coberta.

O ambiente do La Vigia é agradável, descontraído e ecléctico. Ás vezes parece mesmo um daqueles almoços de fim-de-semana. Vimos muitos angolanos e expats (principalmente portugueses) a partilharem as mesmas mesas. Quando fomos, o restaurante estava cheio de gente, com écrans gigantes a passarem a TPA 2. É um ambiente ideal para um jantar de amigos, onde todos podem falar alto, rir, beber umas Cucas e passear pelas mesas uns dos outros. Ficamos com a sensação que toda a gente se conhece e se cumprimenta de mesa em mesa.

Os nossos amigos dizem-nos que é o melhor peixe grelhado de Luanda…bem, ainda não comemos em todos os lugares que servem peixe grelhado, mas este é espectacular. Os peixes ficam em exposição e são enormes! A refeição ficou muito em conta para Luanda. Eu pessoalmente paguei 2.900 kz. Comemos todos uma deliciosa garoupa grelhada enorme, muito fresca, acompanhada com batata, legumes e uma salada de pimentos verdes grelhados e cebola muito boa! O jindungo também se recomenda. Na entrada, enquanto esperávamos, o aperitivo foi ginguba e Cucas (fino,  pressão!)

Reparámos que este restaurante é um lugar frequentado por alguns rostos conhecidos de Luanda, principalmente da TV. Talvez esteje a começar a adquirir aquele estatuto de lugar simples, descontraído mas cosmopolita, e que está na moda entre os luandenses que se movimentam bem na cidade e que sendo nativos ou expats já têm uma vivência muito local. Recomendamos, por isso, que nos fins de semana apareça cedo pois o lugar enche e nós ficamos um bom tempo à espera de mesa.

Como já devem ter reparado, recomendamos efusivamente este restaurante caso esteje em Luanda.

Contactos

Morada
Rua Nicolau Gomes Spencer - Bairro Maculusso - Luanda

Contactos

Tlf: +244 924 726 353

Comentários