Nublado

Domingo | 8 Dezembro

31C

32

25

Descubra o País < voltar

Restaurante V’amos

26/03/2014 | Fonte: © Luanda Nightlife

Fotos

© Luanda Nightlife

Fotos

  • © Luanda Nightlife
  • © Luanda Nightlife
  • © Luanda Nightlife
  • © Luanda Nightlife
  • © Luanda Nightlife
  • © Luanda Nightlife
  • © Luanda Nightlife

© Luanda Nightlife1 de 7

Discreto e acolhedor, o Restaurante V’amos é um espaço agradável com uma cozinha que combina sabores portugueses e angolanos. As carnes grelhadas ao carvão são um dos pontos fortes do restaurante, e as guarnições servidas em pequenas panelas à mesa são já uma imagem de marca deste lugar.

Localização

Este restaurante está localizado ao lado das novas bombas da Sonangol em Talatona, na Via S8 depois do Royal Plaza Hotel. Se continuar sempre em frente e passar o restaurante, que estará do seu lado direito, vai dar ao Condomínio Dolce Vita.

Decoração

O V’amos tem uma decoração moderna e elegante, e um tanto quanto sóbria, sem extravagâncias ou exageros. Gostámos particularmente das lâmpadas e os seus cabos longos suspensos do tecto bem como as flores nas mesas, mesmo que plásticas.

Atendimento

É razoável. É um bocado lento, mas notamos que há real vontade para fazer melhor. No geral, nas várias vezes que fomos ao V’amos tivemos um atendimento condigno, com um ou outro percalço ligeiro.

Couvert

Normalmente iniciamos a nossa refeição com o couvert do restaurante. Na nossa primeira visita ao V’amos aprendemos a lição: as porções são bastante generosas, por isso pense duas vezes antes de pedir entradas. Pão, pastéis e azeitonas fazem parte da oferta do couvert. Se vier com fome, ataque à vontade e depois coma o prato principal. Se vier com muita fome, então peça uma entrada para acompanhar o couvert.

Os pratos principais

Sendo os carnívoros que somos, o que mais comemos no V’amos é a carne grelhada no carvão. Tem diversos tamanhos e cortes de carne de vaca por onde escolher, sendo que o corte e tamanho mais caro não passa dos 4.000kz. Contudo, já tivemos experiências onde a carne estava muito dura e seca, e fomos forçados a pedir outra. Na nossa última visita ao V’amos, em meados de Maio, a carne estava em condições.

Os bifes do V’amos são servidos com duas guarnições, que ficam ao critério do cliente. Opções incluem arroz de feijão, batata à murro, massa frita com oregãos, feijão de óleo de palma, mandioca, banana pão e batata doce, batata frita e feijão preto, entre várias outras. Depois, pode escolher entre 5 molhos para a sua carne: cogumelos, mostarda, alho, pimenta e café. Quando tudo isto vier finalmente à sua mesa, com as guarnições servidas em pequenas panelas, parecerá um verdadeiro banquete. Como referimos acima, as porções são realmente generosas e fazemos sempre um esforço extra para acabarmos tudo.

Mas não só de carde vive o V’amos – apreciamos também as opções de bacalhau, que é o peixe que mais vezes aparece no menu. O bacalhau à lagareiro que comemos aqui (3.500kz), todo macio e regado de azeite, alho, e louro, estava uma delicia.

Bebidas

Vinhos portugueses e não só, diversos tipos de cerveja, sangria espumante e sumos naturais (650kz) são algumas das opções do V’amos. Nós optamos pela sangria tinta (2.000kz), que a nossa amiga disse ser a melhor que ela já bebeu em Luanda.

Preços

Os pratos de peixe e carne não passam os 4.000kz. A opção mais barata na secção dos peixes são as pataniscas de bacalhau (2.100kz); o arroz de tamboril com gambas ficam por 2.800kz. Já as carnes dependem do tamanho do corte que o cliente escolher. Pela quantidade e qualidade de comida que é servida, achamos os preços muito em conta.

A reter

Ambiente sossegado e calmo, perfeito para boas conversas. Tem dois pisos e uma esplanada; o primeiro piso é sempre mais privado.
Porções generosas e geralmente a comida é de boa qualidade;
Das melhores sangrias da cidade.

A melhorar

Já tivemos uma ocasião em que a carne estava demasiado dura e seca; tivemos de mandar vir outra, que estava ligeiramente melhor.
Os menus têm rabiscos de lapiseira, coisas riscadas à mão, etc; esperamos melhor de um estabelecimento com este.

Porque voltaríamos

Pela boa relação preço:qualidade, pela boa comida, pelo ambiente sossegado e pela sangria.




Informações úteis

Cozinha: Portuguesa com toques Angolanos
Preço: Elevado
Classificação LNL: * * *
Pagamento: MultiCaixa, dinheiro
Alcool: cerveja, vinho, sangria e alguns cocktails
Aceitam-se Reservas? Sim

Estilos de comida: Churrasco, Marisco, Bares de tapas

Serviços: Aceita reservas, clientes sem reserva são bem-vindos, adequado para grupos, bom para crianças, takeaway, catering, serviço de empregado de mesa, com esplanada

Contactos

Morada
Via S8, Talatona

Contactos

Tlf: +244 946 905 255
Email: vamosrestaurante@gmail.com
Site: https://www.facebook.com/restauranteVamos

Comentários