Nublado

Segunda | 21 Outubro

31C

32

25

Descubra o País < voltar

Restaurante Varanda dos Mangais

Perfeito para uma tarde tranquila

21/10/2013 | Fonte: Por Luanda Nightlife | www.luanda-nightlife.com

Foto: © Ecoturismo mangais

Perfeito para uma tarde tranquila, o restaurante Varanda dos Mangais situa-se suficientemente longe do ritmo frenético de Luanda e perto o suficiente para visitas frequentes.

Localização
Situa-se na primeira à esquerda quando está a 500 metros da portagem da ponte do Rio Kwanza (sentido Luanda-Kwanza Sul), esta área é conhecida como “Barra do Kwanza” e todos à sua volta conhecem o Mangais. É um resort situado num complexo vasto e eco-turistico, muito verde pois rodeado pela natureza. Um dos maiores destaques deste espaço é o seu campo de Golf, assim como a piscina com área de massagens, jacuzzi e sauna. Há também a zona do restaurante, separado da piscina com a sua própria loja de lembranças (perfeita para turistas e expatriados). O restaurante tem uma zona interior e exterior para as refeições.

O atendimento e o chef
O atendimento no Mangais é cordial, agradável e profissional, tal como no restaurante Mangais na baixa de Luanda. Temos, no entanto, de admitir que fomos numa terça-feira e tinhamos o restaurante e toda a atenção virada apenas para nós. Foi-nos dito que mesmo aos fins-de-semana, quando está cheio, a qualidade mantém-se. Os empregados estavam tão surpreendidos por ter clientes numa terça-feira que chamaram a gerente, a Sra. Cátia Correia. De origem portuguesa, era sorridente e cuidou muito bem de nós o tempo inteiro.

Os pratos principais
Talvez pelo dia da semana e época do ano, apenas dois pratos estavam disponíveis e foi o que pedimos: massa de marisco e mexilhões.

As nossas opiniões divergem quanto aos pratos principais: alguns gostaram dos mexilhões e não se importaram com a areia que alguns ainda continham, outros preferiram a massa e não apreciaram a areia nos mexilhões.

As quantidades eram bastante generosas e saimos de lá bastante satisfeitos.

Bebidas
Não havia Coca-Cola. Foi a primeira vez que ouvimos isto em Luanda. Mas o bar tem várias outras opçōes e muitas outras bebidas sem alcóol.

Preços
Tal como o restaurante no centro de Luanda, o Mangais não é um lugar barato. Situa-se num resort de luxo, confiante que proporcionará uma experiência de “5 estrelas” aos seus clientes. Conte pagar cerca de 7000 Kwanzas por pessoa, e isto só aconteceu por sermos os únicos clientes naquele dia, então sofremos um pequeno desconto.

A Reter
Instalações excelentes. O campo de Golf é sem dúvida alguma o melhor do país, a área da piscina é bonita e gostámos do design do restaurante, com a vidraça frente ao Rio Kwanza. Bungalows estão neste momento em construção.

A comida é deliciosa e as quantidades são generosas.

Atendimento muito profissional, liderado por uma boa equipa.

A melhorar
Para um restaurante de luxo, ficámos desapontados com a falta de higiéne das casas de banho. As mulheres, particularmente, reclamaram.

A areia nos mexilhões: intragável.

É um pouco difícil localizar o resort, um pouco mais de sinalética não seria mal.

Porque voltaríamos
Voltaríamos ao Mangais pela sua beleza, a tremenda paz e serenidade que lá se sente e pela verdura. E claro, pela experiência culinária.

Contactos

Morada
Barra do Kwanza - Kwanza Sul

Contactos

Tlf: +244 935 598 906
Email: mangais@mangais.com
Site: http://www.mangais.com/pt/

Comentários