Nublado

Terça | 20 Agosto

31C

32

25

Descubra o País < voltar

Restaurante Vitrúvio

Um dos 6 restaurantes do hotel Epic Sana

23/12/2013 | Fonte: Por Luanda Nightlife | www.luanda-nightlife.com

Fotos: © Luanda Nightlife

O Epic Sana é, neste momento, o único hotel 5 estrelas no centro de Luanda (os outros encontram-se nas imediações da cidade). Tem como objectivo albergar 9 restaurantes e bares no total, e 6 já estão operacionais: o Origami Caffé, o Origami Restaurant, o Switch Supper Club, o Restaurante Terrakota, o Bar Kosmopolis e a estrela da review de hoje, o Restaurante Vitrúvio.

Este tem tudo para ser o melhor restaurante italiano de Luanda e também foi o primeiro restaurante com menu A La Carte do Epic Sana.

O Vitrúvio está situado no primeiro andar do Epic Sana, depois do Bar Kosmopolis.

Serviço
Sem sombra de dúvida, o serviço é um dos pontos fortes do restaurante. Como não poderia deixar de ser no seio de um hotel de cinco estrelas, o serviço no Vitrúvio foi imaculado a partir do momento em que nos sentámos até o fim da nossa refeição. A empregada de mesa era bastante atenciosa e o restaurante não estava cheio.

As entradas  
Decidimos não pedir entradas depois de vermos a generosidade do couvert: este continha pão tipo Focaccia com azeite e vinagre balsâmico, vários tipos de manteiga com diversos sabores, azeitonas diversas e gressini (pão em palitos, tipicamente italiano). Apreciámos a apresentação do couvert e foi uma boa maneira de começar o nosso jantar.

Os pratos principais
O restaurante tem uma selecção de pizzas (3100-3900 Kwanzas), massas (2400-4500 Kwanzas), primi de pesci (3700-4300 Kwanzas), primi de carne (3700-4700 Kwanzas) e risottos (3300-4100 Kwanzas).

É um menu equilibrado e completo para um restaurante italiano, o que reforça a sua posição enquanto o melhor restaurante italiano da cidade. Escolhemos o Tagliette all’Anatra – massa Taglietelle com peito de pato desfiado, cebola caramelizada, bacon croquante em molho de vinho branco) e o Caneloni di crostaci gratinati all’aragosta – canelloni recheado com marisco e lagosta. Ambos os pratos estavam bem apresentados e incrivelmente saborosos.

No entanto, uma das nossas leitoras foi ao Vitrúvio e pediu o mesmo prato de massa com pato que nós e como podem ver pela foto, a sua experiencia foi bastante diferente da nossa. A falta de consistência é notória.

As sobremesas
Pedimos o bolo de chocolate que nos foi recomendado pela empregada de mesa. Este estava bastante doce, mas delicioso.

As bebidas
O Vitrúvio tem uma das mais extensas listas de vinho da cidade, e podemos ver os vinhos alinhados nas paredes do restaurante, entretanto optámos por não consumir álcool durante a nossa refeição e optámos por sumos naturais de fruta, que estavam bons.

Preços
Este é um dos restaurantes mais caros de Luanda. A gerência sabe que este é o único hotel 5 estrelas do centro da cidade e o Epic Sana é conhecido pela prática de preços altos. A comida é geralmente de qualidade, mas temos a certeza que grande parte dos clientes do Vitrúvio têm as refeições subvencionadas pelas empresas.

A reter
Um serviço de excelência e empregados de mesa que dominam o menu e carta de vinhos do restaurante.

Um menu italiano com diversas opções.

Ingredientes e comida de qualidades, com grande atenção para o detalhe.

Restaurante apropriado para almoços e jantares de negócios.

A melhorar
Quando comparado com outros restaurantes da cidade, com qualidade equivalente, o Vitrúvio é dos mais caros da cidade, então recheie a carteira antes de lá ir.

Porque voltaríamos ao Vitrúvio?
Porque o Vitrúvio é um dos melhores restaurantes da cidade para os amantes de cozinha genuinamente italiana. É difícil encontrar melhor também porque o serviço é dos melhores em Luanda e a carta de vinhos é quase incomparável com outras na cidade.

Contactos

Morada
Rua da Missão - Luanda

Contactos

Tlf: +244 222 642 703
Site: http://www.luanda.epic.sanahotels.com/pt/restaurantes-bares/restaurante-vitruvio/

Comentários