Nublado

Terça | 20 Agosto

31C

32

25

Descubra o País < voltar

Tudo na Brasa

24/12/2013 | Fonte: © Luanda Nightlife

Fotos: © Luanda Nightlife

Ainda estamos para comer um leitão assado em Luanda que nos saiba tão bem quanto a este que comemos (várias vezes) em Benguela, mais especificamente no restaurant Tudo na Brasa. É um dos melhores restaurantes da cidade, especializado em grelhados e um dos favoritos da comunidade portuguesa de Benguela. A consistência e qualidade da comida no Tudo na Brasa é um dos seus pontos fortes.

O Tudo na Brasa está situado na Rua 10 de Fevereiro. A localização é bastante central e perto dos maiores hotéis de Benguela. Uma vez dentro, reparámos que o restaurante tem secção para fumadores e outra para não fumadores. O restaurante foi recentemente remodelado para acomodar mais mesas.

Um dos outros pontos fortes do Tudo na Brasa é o seu serviço. É sempre rápido, eficaz e amigável, dos melhores que encontrámos em Benguela (e até em Luanda). Já fomos ao Tudo na Brasa diversas vezes, tivemos diferentes empregados de mesa e nunca saímos desapontados com o serviço.

A charcutaria e os habituais salgadinhos “Angolanos” (rissóis e pastéis), assim como pão, manteiga e azeitonas foram servidos enquanto víamos o menu.

Assim que chegamos a Benguela, foi-nos dito que o Tudo na Brasa servia o melhor leitão assado da província. Não olhámos sequer para o menu quando decidimos que queríamos um para a nossa mesa, com a excepção que a nossa companhia escolheu um delicioso T-Bone grelhado. O leitão assado é mesmo o melhor que já provámos em Angola e estamos à procura de um melhor em Luanda – ainda não aconteceu. Até os acompanhamentos são bons: as batatas fritas são frescas e o molho que acompanha o leitão assado é divinal.

O T-Bone grelhado chegou à mesa tal como pedimos: um pouco queimado por fora, acompanhado com salada. O leitão – não conseguimos parar de falar do leitão, repararam? – vinha acompanhado de quartos de laranja e a carne era macia por dentro, com a pele crocante por fora.

Só pedimos refrigerantes e sumos com a nossa refeição, mas há vinho e cerveja disponíveis na carta.

Caso queiram ser ousados e não pedir o leitão assado, o menu propõe outras coisas: uma grande selecção de entradas quentes e frias, que custam entre 200 a 2700 Kwanzas, marisco (gambas e lagosta) de 500 a 4000 Kwanzas, pratos de carne entre 1500 e 3500 Kwanzas. A estrela desta crítica, o leitão assado, custa 2200 Kwanzas e é servido em quantidade generosa.

A reter

O serviço: rápido, eficaz e amigável.
A qualidade da comida: é o lugar ideal para comer marisco e carnes grelhadas
O leitão assado! Já falámos sobre o assunto o suficiente!

A melhorar

O Tudo na Brasa enche bastante aos fins-de-semana: o ideal é reservar ou beber um copo antes de lá ir em hora de ponta.
Quando está muito cheio, a comida demora a ser servida.

Porque voltaríamos ao Tudo na Brasa?

Por ter o melhor leitão assado que já comemos em Angola, pelo ambiente amigável e ecléctico, pela diversidade do menu e pelo excelente atendimento.






Informações úteis

Preço: Mediano
Classificaçao LNL: ****
Pagamento: multicaixa e dinheiro
Alcool: Cerveja, vinho e bebidas espirituosas
Especialidades: Leitão à bairrada, churrasco, grelhados

Contactos

Morada
Avenida 10 de Fevereiro, Benguela

Contactos

Tlf: + 244 272 236 194

Comentários