Céu limpo com poucas nuvens

Sábado | 20 Janeiro

30C

29

24

Descubra o País < voltar

Bay In

Com uma vista maravilhosa sobre a Baía de Luanda

01/08/2013 | Fonte: Por Luanda Nightlife | www.luanda-nightlife.com

Foto: © Luanda Nightlife

Concorrido, sobrelotado e barulhento: estes são os 3 adjectivos para descrever a discoteca Bay In. Para sermos sinceros, não somos grandes apreciadores deste espaço nocturno. Infelizmente, e isto por causa do Cacimbo e alguma falta de opções nesta época do ano, fomos lá mais vezes do que gostaríamos. Com uma vista maravilhosa sobre a Baía de Luanda e a marginal, o Bay In tem bastante potencial, mas também tem muitos pontos por melhorar.

Localização
O Bay In está localizado no complexo da Casa do Desportista, junto ao Cais de Quatro. Esta é uma zona onde poderá saltitar de bar em bar por encontrar-se junto aos espaços que seguem: Silky Bar, Shanghai Baia, Bay Art, Chimarrão, Kapitólio, Twenty e o Café Desigual. O que é óptimo caso ache o Bay In cansativo. Foi o que nos aconteceu. Várias vezes.

Como entrar
Entrar no Bay In é um processo penoso, pois os seguranças agem como se esta fosse a única discoteca da cidade. Tendo isto em mente, vá prevenido. Deve ir bem vestido. No mínimo “apresentável”, como imagina que a sua mãe gostaria de ver o filho bem apetrechado. Se for homem, vá com uma companhia feminina. Se for mulher, vá com mais amigas.

Eu (homem) fui uma vez sozinho. Estava razoavelmente bem vestido. Tinha de me encontrar com as minhas primas que já se encontravam dentro da discoteca. Fizeram-me esperar 15 a 20 minutos. O fim-de-semana seguinte, fui com uma amiga e deixaram-me entrar de imediato.

Se o segurança à porta, por alguma razão, não for com a sua cara, especialmente se você estiver num grupo estritamente feminino, você não conseguirá entrar. Se for expatriado, pode ter a certeza que entrará. Benvindos à realidade da noite angolana, onde a lógica é irrelevante.

Layout
A discoteca tem duas áreas distintas: uma sala interior bastante espaçosa com dois bares, mas sem grande estilo, e uma área exterior com outro bar, muitos fumadores e uma vista privilegiada sobre a Baía de Luanda. Há também uma zona superior reservada a VIP, tanto no exterior quanto no interior (à esquerda do bar principal).

Música
Na zona interior ouve-se Kizomba, Hip Hop, Kuduro, Samba, Forró, Tarrachinhas ou, para resumir, música que poderá ouvir em qualquer discoteca de Luanda. Entretanto, na área exterior, ouve-se apenas house e techno. Somos de opinião que os DJ do Bay In não são grande coisa.

Preços
A entrada custar-lhe-á 3000 Kwanzas (30 USD). Receberá um cartão plástico que deve servir para 2 ou 3 cocktails ou 4 ou 5 cervejas aproximadamente. Desconhecemos os preços VIP.

A reter
• Localização: é logo na entrada da Ilha de Luanda então não terá que lidar com o trânsito dos quilómetros que seguem. Se se cansar do Bay In, poderá andar até ao Twenty ou ao Silky Bar por exemplo.
• A vista sobre Luanda. Por vezes, quando o som a tocar bate, nada como ouvir os Daft Punk e olhar para a Baía de Luanda, toda iluminada.
• A área exterior: quando a zona interior aquece e abafa em demasia, vale a pena ir para fora. Ou quando estiver farto da música que insistem em tocar lá dentro.

A melhorar
• Serviço do bar: quando está lotado, poderá ter de esperar tocarem várias músicas até ter as suas bebidas.
• As enchentes: quando o Bay In está cheio, o espaço interior fica bastante quente e abafado e é impossível circular lá dentro. Aquela máquina de fumo também não ajuda… De todo!
• A selecção musical: apreciaríamos que os DJ fossem um pouco mais criativos.

Porque voltariamos?
Se gosta de lugares que enchem bastante, onde demoram mais de 10 minutos a servir uma bebida e onde tocam a mesmo Kizomba que já ouviu 345 vezes, o Bay In é o lugar para si. Se quer esquecer e descomprimir depois da semana laboral e não liga muito a música, o Bay In é o lugar para si.
Se não se enquadrar nos dois cenários acima mencionados….o Bay In não é o lugar para si.

Contactos

Morada
Casa dos Desportistas - Ilha de Luanda - Luanda

Contactos

Comentários